conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Unidade Básica de Saúde Dr. Simão Aisenman será reconstruída na Vila Guarani

Ordem de Serviço foi assinada na manhã de terça-feira, 5

Publicado

em

No final da manhã de terça-feira, 5, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde “Dr. Simão Aisenmann”, na Vila Guarani.

“O posto vai atender uma região muito populosa, que é a Vila Guarani e melhorando a qualidade de vida no atendimento de saúde”, destacou o prefeito Marcelo Roque

De acordo com a prefeitura, a atual unidade será demolida para que, em breve, os moradores na Vila Guarani e região possam contar com os serviços que são oferecidos no local e com uma estrutura ampla e moderna.

“A Unidade de Saúde da Vila Guarani tinha um espaço pequeno e havia uma certa dificuldade no atendimento à população. Agora, estamos praticamente dobrando essa capacidade no espaço físico e automaticamente colocaremos mais profissionais de saúde, técnicos e enfermeiros. O posto vai atender uma região muito populosa, que é a Vila Guarani e melhorando a qualidade de vida no atendimento de saúde”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

Com um espaço mais amplo e moderno, a unidade terá 423,67 m² de área construída e contará com consultórios, recepção, sala de vacina, consultório odontológico, sala para os agentes comunitários de saúde, entre outras dependências.

A nova unidade terá investimento aproximado de R$ 1.419.304,73

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, explicou que o novo espaço visa melhorar o atendimento da população. “Vamos reconstruir uma nova unidade de saúde com dois pisos, teremos três equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), aumentaremos a quantidade de médicos, enfermeiros e técnicos, assim como de agentes comunitários da saúde. Vamos melhorar o atendimento a população, porque hoje essa unidade por ser antiga não tem acessibilidade, às vezes o corredor não comporta uma maca, uma cadeira de rodas, então nós estamos readequando a unidade de acordo com as novas diretrizes do Ministério da Saúde e também de acordo com a população local, que hoje está maior e precisa de melhor atendimento e maior fluxo no espaço”, contou.

A construção da nova Unidade Básica de Saúde “Dr. Simão Aisenman”, na Vila Guarani, terá um investimento aproximado de R$ 1.419.304,73. O prazo de entrega do espaço é de cerca de oito meses.

Participaram do evento de assinatura, o presidente da Câmara Municipal, Fábio Santos e os vereadores Vandecy Dutra, Lindonei Santos e Isabelle Dias, secretários municipais e população em geral.