Paciente foi atendido no HRL e não se encaixa como suspeita por não apresentar sintomas compatíveis com a doença
Na manhã de sexta-feira, 28, circulou uma informação nas redes sociais de que um caso suspeito de Coronavírus teria sido registrado em Paranaguá, com um paciente que foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral (HRL) e ficou em isolamento até a realização do diagnóstico. No período da tarde, por volta das 13h30, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) encaminhou uma nota afirmando que o caso não se encaixa como suspeita de Coronavírus.
"O caso não se encaixa como suspeito por não apresentar sintomas compatíveis com o Coronavírus. As informações oficiais sobre suspeitas serão divulgadas sempre pela Sesa através de nossos canais oficiais", informa a Sesa.
Casos suspeitos no Paraná
O Estado trabalha com seis suspeitas de Coronavírus no Paraná, sendo três em Curitiba, uma em Campo Largo, uma em São José dos Pinhais e uma em Ponta Grossa.
Segundo a Sesa, "os suspeitos de Curitiba são: dois homens de 30 e 25 anos, que passaram pela Itália e Indonésia, respectivamente, e uma mulher de 25 anos que esteve na Itália. Todos estão em isolamento domiciliar", explica.
"Em São José dos Pinhais, uma mulher de 27 anos está internada. Ponta Grossa, uma mulher de 29 anos está em isolamento domiciliar. O caso de Campo Largo, excluso da lista de suspeitos do MS, trata-se de uma senhora de 66 anos que passou pela Itália. A paciente está internada e a Sesa monitora o caso caracterizado suspeito pelo Estado", informa a pasta.
"A Sesa informa que segue monitorando e orientando as unidades e secretarias municipais sobre os protocolos de atendimento e notificações de suspeitos, visando a atualização e tratamento imediatos da doença no Paraná", finaliza a Sesa.
Com informações da Sesa