Na manhã de quarta-feira, 7, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão (Semi), iniciou o treinamento com as famílias das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atendidas no Centro Municipal de Autismo (CEMR-TEA). O objetivo é orientar os princípios básicos e estratégias comportamentais, capacitando para o manejo adequado.
A secretária municipal de Inclusão, Camila Leite, destaca a importância da participação da família no acompanhamento da criança autista. “É muito importante que a família se mantenha unida e busque informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para poder conduzir tudo da melhor maneira possível, e assim dar continuidade às atividades que estão sendo trabalhadas em contexto de terapia. Ações como essa são capazes de promover resultados mais eficazes em conjunto com as intervenções”, disse Camila.
Ao todo, são 275 famílias atendidas pelo Centro Municipal de Autismo e que podem ser beneficiadas pelo treinamento, que acontece duas vezes ao mês, pelo período em que a criança estiver em tratamento. Em breve serão abertas agendas para o treinamento voltado para a comunidade em geral.
Fonte: Prefeitura de Paranaguá