Ciência e Saúde

Secretaria Municipal de Inclusão realiza treinamento com famílias de crianças autistas

Participantes são atendidos pelo Centro Municipal de Autismo

wf02yn71

Na manhã de quarta-feira, 7, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão (Semi), iniciou o treinamento com as famílias das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), atendidas no Centro Municipal de Autismo (CEMR-TEA). O objetivo é orientar os princípios básicos e estratégias comportamentais, capacitando para o manejo adequado.

dh20zin
A  secretária municipal de Inclusão, Camila Leite, destacou a importância da participação dos pais
Foto: Prefeitura de Paranaguá

A secretária municipal de Inclusão, Camila Leite, destaca a importância da participação da família no acompanhamento da criança autista. “É muito importante que a família se mantenha unida e busque informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para poder conduzir tudo da melhor maneira possível, e assim dar continuidade às atividades que estão sendo trabalhadas em contexto de terapia. Ações como essa são capazes de promover resultados mais eficazes em conjunto com as intervenções”, disse Camila.

Ao todo, são 275 famílias atendidas pelo Centro Municipal de Autismo e que podem ser beneficiadas pelo treinamento, que acontece duas vezes ao mês, pelo período em que a criança estiver em tratamento. Em breve serão abertas agendas para o treinamento voltado para a comunidade em geral.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Secretaria Municipal de Inclusão realiza treinamento com famílias de crianças autistas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Secretaria Municipal de Inclusão realiza treinamento com famílias de crianças autistas

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.