Connect with us

Ciência e Saúde

Rotaract Club de Paranaguá-Rocio promove evento de conscientização

OUTUBRO ROSA: Membros do clube fizeram ação na Feirinha da Catedral incentivando as mulheres a realizarem o autoexame

Publicado

em

Rotaract Club

No sábado, 24, o Rotaract Club de Paranaguá-Rocio esteve presente na Feirinha da Catedral para relembrar as mulheres de realizarem o autoexame, em combate ao câncer de mama, que aflige tantas vidas.

Para abordar o assunto com delicadeza, houve a entrega de uma muda de girassol para cada mulher, incentivando que se cuidem assim como cuidam de uma flor, para que também possam florescer. Junto à muda, foi entregue um cartãozinho explicando quais deveriam ser os procedimentos adotados com a planta.

Roberta Cecyn, membro da comissão de imagem pública do Rotaract Club de Paranaguá-Rocio, destaca a importância da ação. “As ações de rua sempre são muito gratificantes, pois possibilitam uma grande interação com a comunidade. Percebemos a importância de falarmos de forma direta sobre esse assunto quando uma senhora nos contou que não faz o exame há mais de 15 anos, por conta de uma situação traumática que enfrentou na sua vida. Para este ano, prometeu a si que voltará a cuidar-se. Mesmo com todos os cuidados devido à pandemia, ficamos felizes por podermos estar próximos, novamente, da nossa comunidade. Se fizermos algo positivo para uma vida, ao menos, alcançamos o nosso objetivo. É para isso que o Rotaract existe, para impactar!”, destaca Roberta.

Vale destacar que as sementes foram plantadas pelo clube em um recipiente biodegradável, já que seriam replantadas depois por quem as recebesse. Assim, pensando no meio ambiente, o Rotaract evitou a produção de mais lixo. Os recipientes usados foram caixinhas de ovos, que são biodegradáveis.