Ciência e Saúde

Primeiro caso de Monkeypox é confirmado em Paranaguá

Há mais três casos suspeitos da doença no município

5w5fu lw

Na quarta-feira, 17, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou o primeiro caso confirmado da Monkeypox no litoral do Paraná. De acordo com as informações do Informe n.º 3 sobre a doença no Paraná, a 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela gestão de saúde dos sete municípios litorâneos, além do registro confirmado, o município contabiliza também três casos suspeitos da Monkeypox e um caso descartado da enfermidade.

“A monkeypox ou varíola dos macacos como é popularmente conhecida, é uma doença viral, e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga”, informa a Sesa.

Paraná

O Paraná contabilizou 31 novos casos da monkeypox na última semana. “Nesta quarta-feira, 17, foram confirmados 31 novos casos, sendo 23 em Curitiba, um em Almirante Tamandaré, um em Araucária, um em Cascavel, um em Foz do Iguaçu, um em Paranaguá e três em Londrina”, informa. Até agora, ao todo, 83 casos da doença ocorreram em todo o Estado, entre eles 77 foram entre homens e seis em mulheres. 

O boletim na íntegra pode ser acessado clicando aqui.

Com informações da Sesa

Você também poderá gostar

Primeiro caso de Monkeypox é confirmado em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Primeiro caso de Monkeypox é confirmado em Paranaguá

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.