Na última terça-feira, 26, a primeira-dama de Paranaguá, Patrícia Bamvakiades Ramos, e a vice-prefeita, Fabiana Parro, junto à secretária municipal de Saúde, Patricia Muzetti Vianna Scacalossi, participaram de reunião online com a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa. O foco do encontro foi a ampliação das ações alusivas ao “Outubro Rosa” em Paranaguá, constando entre elas o Paraná Rosa, a Plataforma Paraná Saúde Digital e a Carreta Saúde da Mulher.
“No Paraná Rosa trabalhamos em três pilares: atividade física, alimentação saudável e a desconstrução do medo de fazer os exames”, ressaltou a primeira-dama do Estado, Luciana Massa.
A primeira-dama Patrícia Bamvakiades frisou a importância da reunião, que contou com a presença de 370 primeiras-damas do Paraná, frisando a união entre lideranças femininas de todo o Estado. “Estaremos juntas com as Unidades Básicas de Saúde, lembrando e convidando as mulheres para seus exames, não apenas em outubro, mas ao longo dos três meses de mobilização”, completa.
Vice-prefeita e secretária
“Quando mulheres se unem para falar de saúde, conseguimos desmistificar tabus e mostrar a importância do diagnóstico precoce, que salva vidas”, afirma a vice-prefeita de Paranaguá, Fabiana Parro, destacando o fortalecimento da rede de atenção às mulheres.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Patrícia Scacalossi, o engajamento de diferentes setores é importante em prol da saúde das mulheres. “É uma alegria poder compartilhar com nossas mulheres ações de prevenção e cuidado. Já estamos planejando iniciativas para que todas se sintam acolhidas”, frisa.
Paraná Rosa
“Idealizado em 2019, o Paraná Rosa é uma das principais bandeiras da primeira-dama do Estado e segue como referência de mobilização pela saúde feminina no Paraná., sendo a 7ª edição da campanha que, além de focar em ações de prevenção e detecção precoce de câncer de mama e de colo de útero, também vai contar com ações para conscientização de hábitos saudáveis, promoção de saúde mental e integração cultural”, finaliza a assessoria.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom





