conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Prefeitura de Paranaguá inaugura nesta sexta-feira a nova UPA

Prefeito Marcelo Roque, vice-prefeito José Carlos Borba, Vereadores Fabio Santos, Ezequias Rederd (Maré), Lindonei, Oséias Bisson e Oziel Marques (O Mael), Secretária de Saúde, Lígia Regina e a diretora da Fasp, Everllin Guiguer, participaram da coletiva de imprensa

Publicado

em

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, 5, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “João Pereira”, localizada na avenida Roque Vernalha, na Estradinha. A solenidade tem início ao meio dia.

Para falar sobre a inauguração, o prefeito Marcelo Roque realizou uma coletiva de imprensa na tarde de quinta-feira, 4, na sala de reuniões do Palácio São José, sede da prefeitura.

Acompanhado do vice-prefeito, José Carlos Borba, do presidente da Câmara de Paranaguá, Vereador Fabio Santos, e dos vereadores Ezequias Rederd (Maré), Lindonei, Oséias Bisson e Oziel Marques (O Mael), da secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, da diretora geral da Fundação de Assistência à Saúde (Fasp), Everllin Guiguer.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, enfatizou a importância da UPA Porte III para o município. “Quem for nesta sexta-feira vai ver uma obra maravilhosa, investimentos chegando próximo dos 12 milhões com mobiliário e equipamentos, uma obra remodelada, com 1200 metros quadrados a mais, com consultórios, as crianças sendo separadas na área de pediatria, raio-X digital que sai em tempo real, todos os profissionais como falamos que vão trabalhar, enfim um dia muito aguardado”, enfatiza Marcelo Roque. O vice-prefeito José Carlos Borba, enfatizou a importância da obra para a população parnanguara. “Chegamos em um dia muito importante para Paranaguá, um dia muito importante para toda a população de um modo geral, e também para o prefeito que se debruçou todos estes anos para concluir a obra da UPA”, destaca Borba.

Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, 5, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “João Pereira” Foto: Marcelo Roque

O presidente da Câmara de Paranaguá, vereador Fabio Santos, destaca que o município vem investindo forte em saúde. “Antecedendo o aniversário da cidade, tivemos 15 dias de inaugurações de muitas obras, sendo entregues em todas as áreas praticamente, Educação, Saúde, Esporte, Segurança, dentre outras e agora ficando a cereja do bolo, para esta sexta-feira dia 5, que é a UPA, onde pudemos hoje durante a coletiva falar da importância desta obra, uma UPA do Nível III. Tenho a certeza que quem vai ganhar é toda a população parnanguara e para nós é uma alegria poder estar contribuindo para mais esse passo. Continuamos trabalhando e com muita alegria grande, agradecer ao prefeito e a todas as pessoas que torcem a favor da nossa cidade. Esse é um grande evento, a cereja do bolo, um grande presente para toda Paranaguá”, destaca Fabio Santos.

A secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, externou a emoção de poder estar inaugurando a UPA e dar este presente a população de Paranaguá. “É uma felicidade dar esse presente para a população parnanguara e fazer parte desse momento histórico para Paranaguá. Também ver a emoção dos profissionais que vão lá e voltam todos emocionados em razão de como ela está linda. Estou satisfeita, estou feliz e realizada, e só tenho que agradecer a população também é o prefeito em nos dar esta oportunidade de poder presentear a população”, enfatizou a secretária de Saúde.

A diretora geral da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), Everllin Guiguer, destacou que o local é para atendimento de urgência e emergência. “O lugar está maravilhoso, adequado ao atendimento de saúde e vai trazer o melhor atendimento para população com certeza. É um local apropriado para atendimento de urgência e emergência e com acolhimento necessário para os profissionais de saúde e para a população com seus mais de 2.300 metros quadrados preparado de forma acolhedora para todo o município de Paranaguá”, disse Everllin.