conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Portuários recebem vacina contra Covid-19 e gripe em Paranaguá

Ação foi realizada no acesso dos trabalhadores ao cais do porto

Publicado

em

Para facilitar a imunização de portuários em Paranaguá, a Portos do Paraná realizou mais uma força-tarefa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Na quinta-feira, 19, foi encerrado o esforço concentrado para promover a vacinação de trabalhadores contra a gripe e também contra a Covid-19.

Somente nesta semana, foram aplicadas 172 doses da vacina contra a Influenza e outras 54 contra a Covid-19

A ação foi realizada no acesso dos trabalhadores ao cais do porto de Paranaguá, no edifício operacional – Palácio Dom Pedro II. Foram vacinados empregados da empresa pública, trabalhadores que atuam nas demais empresas da comunidade portuária e prestadores de serviços que passam pelo local.

“Todos os esforços estão sendo somados para que as pessoas possam ser imunizadas com o máximo de eficiência possível”, afirmou o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli

O diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para a imunização dos trabalhadores portuários. “Essa é uma força-tarefa muito importante, foi estabelecida essa união desde o início da pandemia. Nesse evento, especificamente, que está se encerrando, com a quarta dose contra a Covid-19 que demos a todos os funcionários do segmento portuário que ainda não se vacinaram. Montamos um posto de vacinação para aplicar não só a vacina da Covid como também a da gripe. Todos os esforços estão sendo somados para que as pessoas possam ser imunizadas com o máximo de eficiência possível”, afirmou Pioli.

De segunda a quarta-feira, 16 a 18, a Portos do Paraná disponibilizou as doses aos trabalhadores no Palácio Taguaré, sede administrativa da empresa pública. Durante os três dias, foram aplicadas 172 doses da vacina contra a Influenza e outras 54 contra a Covid-19.

“A adesão no Palácio Taguaré foi muito positiva, todos se vacinaram e agora esperamos que novamente isso aconteça para que todos os trabalhadores possam ser vacinados definitivamente”, completou o diretor empresarial.

No caso da Covid-19, a iniciativa atende àqueles que precisam da primeira, segunda ou terceira doses e para os que têm indicação da quarta dose. Já o imunizante contra a Influenza foi ofertado a todos os interessados.

Com o encerramento da vacinação no Porto de Paranaguá, os trabalhadores que não aproveitaram a oportunidade, mas estão em tempo de receber uma das doses, devem procurar uma das unidades básicas de saúde do município.