Ciência e Saúde

Pontos de apoio de saúde nas comunidades marítimas deverão ser implementados em Paranaguá

Termo de Intenções para Construção e Operacionalização foi assinado pelo município e MPPR

gj5nakmb

Na manhã da terça-feira, 9, foi assinado na Sala de Reuniões do Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá, um Termo de Intenções para Construção e Operacionalização de Pontos de Apoio de Saúde nas Comunidades Marítimas de Paranaguá pela Prefeitura Municipal e Ministério Público do Paraná (MPPR). O objetivo é viabilizar a construção desses pontos, algo que beneficiará a comunidade insulana do município no acesso à saúde pública e descentralização administrativa. 

“Esse termo foi resultado de tratativas e diálogos entre o Ministério Público e a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Os estudos de viabilidade já foram iniciados. O objetivo é viabilizar a construção e operacionalização desses pontos de apoio à saúde, atendendo às necessárias autorizações ambientais”, afirma a Prefeitura de Paranaguá.

De acordo com o município, “os pontos de apoio proporcionarão acesso a serviços essenciais nas comunidades marítimas do município”, finaliza. O Termo foi assinado pelo prefeito Marcelo Roque, pela promotora de Justiça da 4.ª Promotoria de Paranaguá, Dra. Aliana Cirino Simon Fabrício de Melo e pela secretária municipal de Saúde, Ligia Regina de Campos Cordeiro. 

yaz2e9pa
De acordo com a Prefeitura, “os pontos de apoio proporcionarão acesso a serviços essenciais nas comunidades marítimas do município” – Foto: Prefeitura de Paranaguá – Divulgação

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Pontos de apoio de saúde nas comunidades marítimas deverão ser implementados em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Pontos de apoio de saúde nas comunidades marítimas deverão ser implementados em ParanaguáAvatar de Leonardo Quintana Bernardi

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.