Ciência e Saúde

Pontal do Paraná tem 4 casos confirmados de dengue

Litoral totaliza sete confirmações desde agosto deste ano

3u4t79rf

O boletim da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na terça-feira, 19, aponta mais quatro casos confirmados de dengue no litoral do Paraná. Todos são referentes a moradores em Pontal do Paraná. Com dois casos em Paranaguá e um em Guaratuba, o litoral totaliza sete confirmações da doença.

Em todo o Paraná, o aumento foi de 37 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 9.º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1.º de agosto e deve seguir até julho de 2022.  O Estado tem 286 casos confirmados.

No litoral, Antonina tem oito suspeitas de dengue. Paranaguá tem 56 notificações, Pontal do Paraná tem 13 e Guaratuba segue com cinco. Morretes, Matinhos e Guaraqueçaba não tiveram registros de moradores com suspeita da doença.

As novas confirmações que entraram no boletim nessa semana, no Paraná, foram registradas em Foz do Iguaçu (14), Pontal do Paraná (4), Maringá (3), Ibiporã (2), Paranavaí (2), Medianeira (2), Curitiba (2), Bandeirantes (1), Assaí (1), Mandaguari (1), São João do Caiuá (1), São Tomé (1), Umuarama (1), Tapira (1) e Santa Terezinha do Itaipu (1).

Há, ainda, 1.532 casos em investigação e 238 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 5.468 para 6.035. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Remoção dos criadouros

De acordo com o último Informe Entomológico realizado pelos municípios entre 01/07 a 31/08/2021, 75,9% dos criadouros encontrados são passíveis de remoção e eliminação.

“Por isso, é importante que a população esteja mobilizada na eliminação mecânica desses criadouros para que possamos ter o enfrentamento efetivo da dengue no Paraná”, enfatizou a chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores da Sesa, Emanuelle Gemin Pouzato.

Com informações da Sesa

Você também poderá gostar

Pontal do Paraná tem 4 casos confirmados de dengue

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.