conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Pessoas com sintomas respiratórios devem buscar atendimento no Hospital de Campanha

Local está preparado para atender pacientes com sinais gripais ou de Covid-19

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá/Arquivo

Com o surgimento de casos de gripe em todo o País, além dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Paranaguá divulgou, na terça-feira, 28, orientações quanto ao atendimento desses pacientes. Os sintomas de ambas as doenças podem ser semelhantes, por isso a recomendação é sempre procurar ajuda.

“As pessoas que apresentarem qualquer manifestação de sintomas respiratórios, sejam gripais ou de Covid-19, devem buscar atendimento no Hospital de Campanha, que é a unidade referência em Paranaguá para esses casos e conta com atendimento 24 horas”, informou a Prefeitura de Paranaguá.

Pessoas com sintomas de gripe ou Covid-19 devem procurar o Hospital de Campanha, anexo ao Centro de Diagnóstico João Paulo II
Foto: Prefeitura de Paranaguá/Arquivo

O Hospital de Campanha funciona anexo ao Centro de Diagnóstico João Paulo II, na Vila Divineia. O espaço foi inaugurado em junho de 2020 para receber pacientes com suspeita ou diagnóstico do novo Coronavírus no município, com o objetivo de ampliar a estrutura pública de saúde para atendimento à pandemia.

UPA

Segundo a Prefeitura de Paranaguá, a UPA permanece como referência de urgência e emergência. Conforme a Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), a orientação com indicação dos locais de atendimento ocorre para organização da prestação de serviços e melhor acolhimento dos usuários do sistema de saúde. 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá