conecte-se conosco

Ciência e Saúde

“Pavilhão da Cura” já iniciou atendimento na Arena Vicente Gurski, em Matinhos

Estrutura funciona no sistema de Hospital de Campanha

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Matinhos

A Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informou que os atendimentos a síndromes respiratórias já tiveram início no Pavilhão da Cura, no sábado, 15. A estrutura, que funciona no sistema de Hospital de Campanha, foi montada dentro da Arena Vicente Gurski. No local, são realizados testes rápidos contra a Covid-19 e também há a dispensação das medicações que são prescritas pelos médicos que atendem o público.

No local são realizados testes rápidos contra a Covid-19 e dispensação das medicações
Foto: Divulgação/Prefeitura de Matinhos

A Secretária da Saúde de Matinhos reforçou que o “Pavilhão da Cura” funcionará ininterruptamente 24 horas por dia.  A recomendação é para que todos os moradores que apresentarem os sintomas respiratórios procurem pela Arena para receber as devidas orientações.

“A partir das 23h59 de sexta-feira, 14 de janeiro, todos os atendimentos de síndromes gripais no município de Matinhos passam a ser atendidos exclusivamente no Pavilhão da Cura, criado na Arena Vicente Gurski. A UPA 24 horas, volta a atender somente casos clínicos e não mais fará atendimento dos casos de Covid e outros sintomas respiratórios”, ressaltou a Prefeitura de Matinhos. 

A medida, segundo o município, busca atender a população com maior conforto e agilidade. As equipes de médicos, técnicos e enfermeiros foram reforçadas, de modo a que a população seja atendida no menor tempo possível. 

No mesmo ambiente, são realizados testes rápidos contra a Covid-19 e, ainda, a dispensação das medicações prescritas pelos médicos no Pavilhão.

Com informações da Prefeitura de Matinhos