conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Paranaguá realizará ampla ação de vacinação no Dia das Crianças

“Dia D” ocorrerá nas unidades de saúde e em diversos locais para ampliar cobertura vacinal de crianças e adolescentes

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá/Semsa - Arquivo

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), anunciou que realizará na quarta-feira, 12, feriado nacional da Padroeira do Brasil e data em que se celebra também o Dia das Crianças, o “Dia D de vacinação contra a Poliomielite” e de atualização do calendário vacinal do público infantil e de adolescentes do município. O objetivo é ampliar a imunização contra diversas doenças entre crianças de zero anos até adolescentes com 14 anos de idade. 

“É muito importante manter sua saúde em dia e a vacinação é a melhor maneira de se proteger e proteger quem você ama. Por isso, fique atento ao dia D de vacinação”, afirma a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Segundo o município, o Dia D ocorrerá das 9h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além disso, haverá ação extramuros, ou seja, descentralização da imunização, com equipes atuando para ampliar a imunização de crianças na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Vila São Vicente; Igreja Batista Betel, na Serraria do Rocha, na Associação Du’Rap, na Rua Maria do Amaral Barbosa e no Céu das Artes, no Jardim Iguaçu.

Objetivo é atualização do calendário vacinal do público infantil e de adolescentes e aumentar cobertura vacinal contra Poliomielite e várias doenças (Arte: Prefeitura de Paranaguá)

“Não deixar as crianças sem vacinas é fundamental para a saúde delas, por isso reforçamos o convite aos pais e responsáveis que levem seus filhos de zero a 14 anos para atualizar o calendário vacinal nas UBSs ou nos locais com ação extramuros”, afirma a diretora de Enfermagem da Semsa, Miriam Simião. 

Segundo o município, é essencial que pais e responsáveis levem documentos da criança, bem como carteirinha de vacinação. Com isso, de acordo com a pasta municipal, se faz com que “as equipes de enfermagem verifiquem quais vacinas devem ser aplicadas”, finaliza.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom

Em alta

plugins premium WordPress