conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Novo período epidemiológico da Dengue confirma 107 casos da doença no Paraná

Litoral registra três pessoas infectadas pela Dengue

Publicado

em

Foto: Divulgação / Pixabay

Na terça-feira, 16, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o Informe Epidemiológico n.º 01/2022-2023 sobre a situação da dengue em todo o Paraná. Segundo os dados técnicos, neste boletim o litoral paranaense contabilizou três novos casos de Dengue, doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.

Os dados são do 1.º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 31 de julho de 2022.

Neste novo ciclo foram confirmados 107 casos e nenhuma morte por Dengue no Paraná.

Litoral

No informe divulgado pela Sesa, o litoral contabiliza três casos confirmados da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti, desde 31 de julho de 2022, sendo Pontal do Paraná (2) e Matinhos (1). Óbitos não foram registrados nas cidades litorâneas.

O litoral do Paraná tem oito casos em investigação da doença, sendo: Paranaguá (4); Antonina (2) e Guaratuba (2).

O Informe Epidemiológico n.º 01/2022-2023 da Secretaria de Estado da Saúde indica que no litoral não há confirmações de febre Chikungunya e de Zika Vírus.

Paraná

Dados do boletim epidemiológico n.º 01, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira, 16, por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, confirmam 107 casos de dengue no Paraná.

De acordo com o Informe de Arboviroses, que corresponde ao período sazonal da doença iniciado em 31 de julho de 2022, o Estado contabiliza, nesse período, nenhum óbito, 107 casos confirmados, 752 em investigação e 1.126 notificações.

O mosquito Aedes aegypti também é responsável, além da dengue, pelo zika e chikungunya.

Com informações da Sesa

Em alta

plugins premium WordPress