conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Mutirão Zerando Fila: foram antecipados 415 atendimentos de pacientes no fim de semana

O primeiro mutirão Zerando Fila antecipou as consultas de 415 pessoas já agendadas nas unidades básicas de saúde do município

Publicado

em

A população de Paranaguá pode contar com mais um serviço de saúde na Estação Ferroviária. No último final de semana, aconteceu o primeiro mutirão Zerando Fila, que antecipou as consultas de 415 pessoas que já estavam agendadas nas unidades básicas de saúde do município.

O mutirão foi realizado no sábado, 2, e no domingo, 3, das 8h às 20h, com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos e servidores da rede municipal.

Prefeito Marcelo Roque enfatizou que a ação vai continuar nos próximos finais de semana, beneficiando mais pacientes

O prefeito Marcelo Roque agradeceu o empenho dos profissionais e disse que a ação vai continuar nos próximos finais de semana, beneficiando mais pacientes. “Agradecemos a equipe de técnicos, enfermeiros e médicos, nossos servidores e cargos comissionados que estão trabalhando nesta ação em benefício da população. Continuaremos com a ação também no próximo final de semana com pacientes de outras unidades básicas de saúde e esperamos atender um número ainda maior de pessoas”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

Luciana Costa destacou que nesta ação foram atendidos pacientes das unidades básicas de saúde do Jardim Iguaçu, Leblon e Santos Dumont, e que todos foram previamente avisados

A secretária municipal de Governo, interina da Saúde e Fundação de Assistência à Saúde (Fasp), Luciana Costa, explicou que no fim de semana foram atendidos pacientes das unidades básicas de saúde do Jardim Iguaçu, Leblon e Santos Dumont, que foram previamente avisados sobre o mutirão.

“A intenção é reduzir o tempo de espera dos pacientes que estão cadastrados nas nossas unidades de saúde para que a gente consiga antecipar essas consultas, para dar um atendimento mais rápido, mais célere para a população. Fizemos uma busca em todas as unidades de saúde e constatamos quais eram as que estavam com o maior tempo de espera. Então, o nosso intuito é zerar as filas de espera de consultas nas unidades básicas de saúde. Com o mutirão, os pacientes anteciparam essas consultas e os demais também terão suas consultas antes do previsto, fazendo com que não precisem aguardar um período mais longo. Lembramos que este foi o primeiro final de semana, mas continuaremos a ação também com pacientes das demais unidades de saúde. Parabéns a todos os envolvidos que prestam esse importante serviço à população”, destacou Luciana Costa.

Vale destacar que foram disponibilizados horários extras de ônibus no fim de semana para auxiliar os pacientes que possuíam consulta agendada de atendimento na Estação Ferroviária durante o Mutirão Zerando Fila.

Atendimento foi voltado aos pacientes com agendamento prévio nas unidades básicas que já receberam a ligação das equipes da Saúde

A Prefeitura de Paranaguá, através da secretaria municipal de Saúde, divulgará durante esta semana, as próximas UBS´s (Unidades de Saúde) que participarão do mutirão. Lembrando que o atendimento será para os pacientes com agendamento prévio nas unidades básicas e que receberão a ligação das equipes da Saúde para confirmar a presença.

plugins premium WordPress