Ciência e Saúde

Morretes segue com vacinação contra a Gripe em três locais

Imunização ocorre no NIS e unidades de saúde da Vila das Palmeiras e Sambaqui

Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao em profissionais de saude no Centro de Controle de Agravos (CCA) em Pinhais na regiao metropolitana de Curitiba. 03/02/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Na quarta-feira, 17, a Prefeitura de Morretes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a vacinação contra a Influenza prossegue no município até o dia 31 de maio. A imunização está ocorrendo de forma centralizada no Núcleo Integrado de Saúde (NIS – Centro), assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) da Vila das Palmeiras e Sambaqui, com foco em atendimento descentralizado e ágil para os grupos prioritários da imunização contra a Gripe.

“Essa medida visa simplificar o acesso e proporcionar um atendimento mais ágil e organizado a todos os cidadãos que desejam se proteger contra a Gripe. Além disso, destacamos que a vacina contra a gripe também está disponibilizada nos postos de saúde da vila das Palmeiras e Sambaqui, onde possuem sala de vacina e sistema de refrigeração”, informa a Secretaria de Saúde.

Segundo o município, a vacinação é de extrema importância, sendo “uma medida fundamental para proteger a saúde de todos, especialmente neste momento em que enfrentamos desafios relacionados à saúde pública”, acrescenta. “Contamos com a colaboração de todos os munícipes para que juntos possamos promover a saúde e o bem-estar de nossa comunidade”, afirma a Prefeitura. A imunização ocorre no horário de atendimento das unidades de saúde e NIS.

Sobre a vacina e públicos

“A vacina utilizada é a trivalente, ou seja, apresenta três tipos de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. A vacina da influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez, deverão tomar duas doses, com intervalo de 30 dias”, explica a pasta.

De acordo com o município, crianças de seis meses a cinco  anos de idade, gestantes e puérperas devem se imunizar no NIS, enquanto as duas unidades de saúde recebem todos os públicos.

Com informações da Prefeitura de Morretes

Você também poderá gostar

Morretes segue com vacinação contra a Gripe em três locais

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Morretes segue com vacinação contra a Gripe em três locais

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.