conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Matinhos implanta novo sistema de distribuição de fichas para consultas médicas

A distribuição de fichas para o agendamento de consultas passa a ser realizada a partir das 14 horas, sempre no dia anterior à data da consulta

Publicado

em

A Secretaria Municipal da Saúde de Matinhos alterou o sistema de agendamento das consultas de todas as Unidades Básicas de Saúde, na busca de um melhor atendimento à população. A mudança começou na segunda-feira, 12 de julho.

A assessoria de comunicação explica que a distribuição de fichas para o agendamento de consultas passa a ser realizada a partir das 14 horas, de segunda à sexta-feira, sempre no dia anterior à data da consulta. A mudança se deu para que os pacientes não precisem mais ir tão cedo para a fila, onde ficavam muitas vezes expostos ao frio e à chuva, até a abertura da unidade de saúde, que ocorre às 7 horas.

Secretário da Saúde de Matinhos, Paulo Henrique de Oliveira, destaca que a mudança visa melhor acomodar a população

O secretário municipal da Saúde de Matinhos, Paulo Henrique de Oliveira, destaca que a mudança visa melhor acomodar a população. “Estamos empenhados em sempre melhorar os dispositivos da saúde pública. A decisão de alterar o horário do agendamento das consultas partiu da necessidade de melhor acomodar a população que procura o serviço. Desta forma, não mais será necessário que as pessoas procurem a unidade de saúde antes mesmo de que ela abra, pois poderão contar com o agendamento um dia antes da consulta, além de continuar contando com o pronto atendimento oferecido no Programa Horário Estendido, em constante expansão no município, já funcionando em cinco das oito unidades básicas de saúde existentes”, enfatiza Paulo Henrique.

A Secretaria da Saúde reforça que o agendamento de consultas é apenas para o atendimento do Programa Estratégia Saúde da Família, uma vez que o Programa Horário Estendido funciona das 17h às 23h, por isso, recomenda sempre ver a demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

Com informações da Secretaria da Saúde de Matinhos

Continuar lendo
Publicidade