Ciência e Saúde

Litoral tem 66 casos de Dengue em investigação

No Paraná foram 61 novos casos confirmados da doença

Na terça-feira, 11, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o Informe Epidemiológico n.º 20/2021-2022 sobre a situação da dengue em todo o Paraná. Segundo os dados técnicos, neste boletim o litoral paranaense não contabilizou casos confirmados de dengue, doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. A análise abrange o período entre o dia 5 a 11 de janeiro.

Litoral 

Nos documentos anteriores, o litoral contabilizou nove casos de Dengue, sendo quatro infectados em Pontal do Paraná, três casos confirmados em Paranaguá e outros dois casos em Guaratuba. No recente boletim, novos positivos não foram registrados. 

O litoral do Paraná tem 66 casos em investigação da doença, sendo: Paranaguá (53); Pontal do Paraná (8); Guaraqueçaba (2); Guaratuba (2) e Morretes (1).

O Informe Epidemiológico n.º 20/2021-2022 da Secretaria de Estado da Saúde indica que no litoral não há confirmações de febre Chikungunya e de Zika Vírus.

Paraná

De acordo com o boletim semanal da dengue divulgado pela Sesa, 61 novos casos foram registrados no Paraná, totalizando 613 infectados. Os dados são do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1.º de agosto de 2021 e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 298 municípios registraram notificações de dengue, destes 109 confirmaram a doença, sendo que 79 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Segundo informações do boletim, os sorotipos Denv1 e Denv2 circulam no Paraná, mantendo a mesma tendência observada no período epidemiológico anterior.

O Informe também ressalta que há risco climático alto para proliferação do vetor transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya nas regiões litorânea e noroeste, por isso é importante que a população esteja atenta na eliminação de focos do mosquito.

Com informações da Sesa

Você também poderá gostar

Litoral tem 66 casos de Dengue em investigação

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.