conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Litoral tem 34 casos de Dengue em investigação

Publicado

em

Foto: Fiocruz

Na tarde de terça-feira, 14, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o Informe Epidemiológico n.º 17/2021-2022 sobre a situação da dengue em todo o Paraná.

De acordo com o boletim semanal da dengue divulgado pela Sesa, o estado registra 492 casos confirmados. São 14 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 17º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1.º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Litoral 

Segundo os dados técnicos, neste boletim o litoral paranaense não contabilizou casos confirmados de dengue, doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. A análise abrange o período entre o dia 8 a 14 de dezembro.

Nos documentos anteriores, o litoral contabilizou oito casos de Dengue, sendo quatro infectados em Pontal do Paraná, dois casos confirmados em Paranaguá e outros dois casos em Guaratuba. No recente boletim, novos positivados não foram registrados. 

O litoral do Paraná tem 34 casos em investigação da doença, sendo: Paranaguá (24); Pontal do Paraná (5); Guaratuba (2); Antonina (1), Morretes (1) e Guaraqueçaba (1).

O Informe Epidemiológico n.º 17/2021-2022 da Secretaria de Estado da Saúde indica que no litoral não há confirmações de febre Chikungunya e de Zika Vírus.

Paraná

No Paraná, até o momento, 89 municípios registraram casos da doença, sendo que 69 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda, 1.837 casos em investigação e 281 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 10.664 para 11.503. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Cuidados

“A temporada de verão se aproxima e devemos continuar com os cuidados necessários para que os casos de dengue não aumentem neste fim de ano. Em casa, na praia ou no campo, o alerta é o mesmo”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

Com informações da Sesa