conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Litoral investiga 30 possíveis casos de Dengue

Informe Semanal da Dengue confirma 24 novos casos da doença no Estado do Paraná

Publicado

em

Foto: Divulgação / Fundação Oswaldo Cruz

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) divulgou  na tarde de terça-feira, 9, um novo Informe Epidemiológico sobre a situação da dengue em todo o Paraná.

O boletim semanal registra 361 casos confirmados. São 24 casos a mais que o informe anterior.

Os dados são do 12.º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1.º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Litoral

Segundo os dados técnicos, o litoral paranaense não registrou um novo caso de dengue na região. O informe contabiliza 8 casos confirmados de dengue, doença causada pelo mosquito Aedes aegypti, registrando que 30 casos seguem sob investigação, nos municípios de Antonina (1), Guaratuba (4), Paranaguá (17) e Pontal do Paraná (8).

Paraná

Até o momento 68 municípios registraram casos da doença, sendo que 55 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda, 1.669 casos em investigação e 251 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 7.356 para 7.948. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Prevenção

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, enfatiza a necessidade da participação de todos no combate a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor. “Reforçamos que o trabalho de combate à dengue deve ser realizado rotineiramente em parceria com a população paranaense e a principal forma de prevenção da doença é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, eliminando recipientes que acumulem água nos quintais e nos ambientes internos dos domicílios”, afirmou Beto Preto. 

Com informações da Sesa

Em alta

plugins premium WordPress