Ciência e Saúde

Litoral investiga 30 possíveis casos de Dengue

Informe Semanal da Dengue confirma 24 novos casos da doença no Estado do Paraná

icnde6bp

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR) divulgou  na tarde de terça-feira, 9, um novo Informe Epidemiológico sobre a situação da dengue em todo o Paraná.

O boletim semanal registra 361 casos confirmados. São 24 casos a mais que o informe anterior.

Os dados são do 12.º Informe Epidemiológico da dengue, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1.º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Litoral

Segundo os dados técnicos, o litoral paranaense não registrou um novo caso de dengue na região. O informe contabiliza 8 casos confirmados de dengue, doença causada pelo mosquito Aedes aegypti, registrando que 30 casos seguem sob investigação, nos municípios de Antonina (1), Guaratuba (4), Paranaguá (17) e Pontal do Paraná (8).

Paraná

Até o momento 68 municípios registraram casos da doença, sendo que 55 municípios confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Há ainda, 1.669 casos em investigação e 251 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 7.356 para 7.948. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

Prevenção

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, enfatiza a necessidade da participação de todos no combate a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor. “Reforçamos que o trabalho de combate à dengue deve ser realizado rotineiramente em parceria com a população paranaense e a principal forma de prevenção da doença é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, eliminando recipientes que acumulem água nos quintais e nos ambientes internos dos domicílios”, afirmou Beto Preto. 

Com informações da Sesa


Litoral investiga 30 possíveis casos de DengueAvatar de Redação

Redação

Litoral investiga 30 possíveis casos de Dengue

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar