Ciência e Saúde

Ilha dos Valadares recebe mutirão contra a dengue nesta semana

Moradores podem retirar volumosos das residências para coleta

i2jme5c

Em continuidade aos trabalhos realizados no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Semma) e de Obras, realizará nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, um mutirão de retirada de entulhos na Ilha dos Valadares.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que nesses três dias, os agentes de endemias estarão na Ilha para orientação aos moradores sobre a remoção de criadouros e como evitá-los. Em paralelo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Obras retirará os entulhos depositados pelos moradores.

ukl6v2m3
Na semana passada, o mutirão aconteceu em bairros da região central da cidade
Foto: Prefeitura de Paranaguá

A Semma informa que os moradores retirem os entulhos para serem recolhidos, exceto matérias de construção. 

Na semana passada, durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro, o mutirão foi realizado na região em que um levantamento apontou o maior índice de infestação de Aedes aegypti em Paranaguá. Os bairros com maior incidência do mosquito transmissor da doença é a região central e os bairros Bockmann, Campo Grande, Centro, Costeira, Leblon, Palmital e Ponta do Caju. O objetivo dessa ação é tentar eliminar ao máximo os possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Ilha dos Valadares recebe mutirão contra a dengue nesta semana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Ilha dos Valadares recebe mutirão contra a dengue nesta semana

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.