Em continuidade aos trabalhos realizados no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Semma) e de Obras, realizará nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, um mutirão de retirada de entulhos na Ilha dos Valadares.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que nesses três dias, os agentes de endemias estarão na Ilha para orientação aos moradores sobre a remoção de criadouros e como evitá-los. Em paralelo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Obras retirará os entulhos depositados pelos moradores.
A Semma informa que os moradores retirem os entulhos para serem recolhidos, exceto matérias de construção.
Na semana passada, durante os dias 5, 6 e 7 de dezembro, o mutirão foi realizado na região em que um levantamento apontou o maior índice de infestação de Aedes aegypti em Paranaguá. Os bairros com maior incidência do mosquito transmissor da doença é a região central e os bairros Bockmann, Campo Grande, Centro, Costeira, Leblon, Palmital e Ponta do Caju. O objetivo dessa ação é tentar eliminar ao máximo os possíveis criadouros do Aedes aegypti.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá