Na última semana, a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), ente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) responsável por gerir o Hospital Regional do Litoral (HRL), contratou empresa especializada que irá reforçar efetivo da casa hospitalar com mais de 100 enfermeiros e técnicos em enfermagem.
"A contratação é feita por empresa que ganhou licitação feita respeitando todos os preceitos legais pela Funeas. O edital de licitação já foi publicado, foi feito o pregão eletrônico, essa empresa se habilitou a participar e venceu, e agora precisa de profissionais para prestar serviços para o HRL", afirma o diretor do HRL, Rodrigo Gomes da Silva.
Segundo ele, de acordo com o edital de licitação, é prevista pela empresa a contratação de cerca de 100 profissionais para reforçar efetivo da casa hospitalar, que serão técnicos de enfermagem e enfermeiros.
Segundo o diretor, todos os funcionários contratados terão que apresentar à empresa documentação como diploma, registro de classe, certificado de antecedentes criminais, algo que será apresentado à Funeas. "Após a avaliação destes documentos será assinado o contrato de prestação de serviços com estes trabalhadores, assim que o contrato for assinado e publicado eles poderão começar a trabalhar no hospital. Esperamos que em meados de dezembro eles já comecem a trabalhar, respeitando todos os parâmetros legais pela empresa, que deve apresentar documentos e homologar contrato", complementa.
"Isso demonstra a atuação contínua do Governo do Estado em estruturar o Hospital Regional. Importante completar que o site da Funeas prevê outras contratações de profissionais para a unidade, como médicos, bem como profissionais de enfermagem, fisioterapia, farmácia, enfim, todos pelo modelo de licitação ou credenciamento público. É um processo transparente para suprir carências que apresentamos. Pedimos a divulgação disso de forma mais ampla, pois assim haveria cada vez mais profissionais para participar deste processo e melhorar o atendimento no HRL", explica Rodrigo Gomes da Silva.
Segundo o diretor do HRL, a contratação dos profissionais capacitados, respeitando os parâmetros legais e os procedimentos licitatórios, demonstra a atuação do Hospital Regional e Estado para melhorar o atendimento aos cidadãos de Paranaguá e litoral. "Estão previstas mais contratações e estamos atuando para melhorar o atendimento e a nossa estrutura cada vez mais", finaliza.