conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Fumacê e bomba costal serão aplicados no Porto de Paranaguá

Equipe da prefeitura verificou os locais que receberão o serviço

Publicado

em

Equipes da bomba costal da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) acompanhadas de dois servidores federais cedidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), estiveram na manhã de quarta-feira, 25, na faixa portuária para analisar os locais onde será utilizado o fumacê e a bomba costal para eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A ação é uma parceria entre a Semsa e a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) em prevenção contra a doença. “São várias frentes de trabalho para eliminação do mosquito e esta ação vem reforçar esse serviço também na área portuária. A equipe verificou pontos estratégicos para dispensar o Inseticida Cielo tanto com utilização dos veículos “fumacê” como com a bomba costal”, observa a coordenadora de Endemias Ângela Marques.

O trabalho contará com dois carros Fumacê e oito agentes comunitários de endemias que dispensarão o produto com a bomba costal. Serão dois ciclos de passagem com o inseticida na área portuária.

PARALELO

Os agentes de endemias estão em bairros de todo o município realizando a remoção de criadouros do Aedes aegypti, utilizando a bomba costal em pontos estratégicos e orientando a população sobre as formas de evitar a proliferação do inseto. O fumacê também está atuando na cidade com a realização de cinco ciclos em todas as regiões.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Em alta