conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Força Tarefa Pró-Saúde acompanha demandas nas unidades básicas para otimizar assistência à população

Treinamento para utilização de novas ferramentas também estão ocorrendo

Publicado

em

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS). Com o objetivo de aprimorar constantemente o atendimento ao público e melhorar o ambiente de trabalho aos servidores, a Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Secretaria Municipal de Governo e profissionais de outras pastas municipais, tem promovido a Força Tarefa Pró-Saúde. Essa iniciativa envolve visitas detalhadas às unidades básicas de saúde, abrangendo aspectos estruturais, atendimento e serviços, com o intuito de encontrar soluções pertinentes para atender às necessidades específicas de cada local.

Após a conclusão das visitas a todas as unidades, a equipe está retornando aos locais de atendimento em saúde, para verificar junto aos servidores se as demandas anteriormente sugeridas foram devidamente solucionadas. Nesta semana as visitas ocorreram nas unidades da Serraria do Rocha e do Jardim Araçá.


A secretária municipal de Governo, Luciana Costa, destaca que o objetivo é aprimorar continuamente o atendimento nas UBSs.

“Estamos visitando as unidades, avaliando as instalações, dialogando com os servidores e resolvendo questões específicas. Todas as unidades serão visitadas quantas vezes forem necessárias”, ressalta.

Além disso, a equipe está fortalecendo o canal oficial para sugestões, reclamações e elogios.

“A Ouvidoria da Saúde está ativa e ágil. Reforçamos à população que esse é o canal oficial para que possamos compreender a situação e tomar as medidas necessárias sempre que preciso”, reforça Luciana Costa.

A Ouvidoria da Saúde pode ser contatada por meio do e-mail [email protected] ou presencialmente na sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua João Eugênio, Centro. Denúncias podem ser feitas anonimamente, e o sigilo é rigorosamente mantido.


TABLETS

Uma abordagem diferenciada nesta nova fase de visitas às unidades envolve o oferecimento de capacitação às equipes de agentes comunitários de saúde. Os profissionais estão sendo treinados pela equipe da Tecnologia da Informação e do Sistema IPM no uso adequado dos tablets fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Essa iniciativa visa agilizar os serviços realizados durante as visitas domiciliares aos pacientes.

A continuidade das visitas às unidades básicas de saúde continuará ocorrendo para fornecer um atendimento cada vez melhor à população e proporcionar um ambiente de trabalho de qualidade aos servidores.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress