Na terceira edição do Café com Saúde, os colaboradores da Portos do Paraná lotaram o auditório no Palácio Taguaré, em Paranaguá, nesta quarta-feira, 22. Além da palestra sobre saúde do homem, os participantes puderam aferir a pressão e a glicemia gratuitamente durante atendimento com representantes da Lanac (Laboratório de Análises Clínicas).
“Os cuidados com a saúde são fundamentais para os nossos funcionários. Sem a saúde nada acontece, nada funciona, e o próprio trabalho também não é desempenhado com total eficácia”, destacou o coordenador de assistência médica e social da Portos do Paraná, Miguel Nasser Bisneto.
O médico anestesiologista, Cleber Amarante, foi quem abordou os pilares da saúde e questões relacionadas ao estresse, ansiedade e cuidados com corpo e mente do homem. “Infelizmente, nós, homens, acabamos sendo um pouquinho mais resistentes à prevenção. Por isso é tão importante ter o Novembro Azul, para que todo ano a gente não caia no esquecimento e cuide da própria saúde”, explicou Amarante.
O agente portuário, Ivo Eduardo Vizine, esteve presente e afirmou que, “sem dúvida, esse evento foi de extrema importância, tanto para os jovens como para os portuários que têm mais idade. É importante que o homem se cuide não só em novembro, mas também o ano todo”.
Além do evento de conscientização da saúde do homem, neste sábado, 25, será realizado mais um torneio de futebol em prol do Novembro Azul. A partir das 8h30 da manhã, no ginásio Albertina Salmon, quatro times de colaboradores da Portos do Paraná vão competir pela taça de 2023.
“Desde 2021 realizamos esse torneio de futebol e os colaboradores gostam. Vamos ver quem vai ser o tricampeão dessa edição”, comentou Bisneto.
Fonte: Portos do Paraná