conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Centro de Autismo zera fila de espera por atendimentos em Paranaguá

De janeiro até abril de 2023, mais de 275 crianças já foram recebidas pelos profissionais

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranaguá

O Centro Municipal de Referência ao Autismo, em Paranaguá, administrado pela Secretaria Municipal de Inclusão (Semi), zerou a fila de espera dos atendimentos na última semana. O relatório apresentado pela secretária da pasta, Camila Leite, mostra que, de janeiro até abril de 2023, o espaço recebeu 275 crianças, número que já superou os atendimentos de 2022.

O resultado é fruto da atuação da equipe que trabalha no Centro de Autismo, que atualmente conta com 12 profissionais divididos em áreas como: estimulação precoce, ensino estruturado, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista e fisioterapeuta. Há também uma rede de apoio formada aos pais para o suporte de uma estrutura familiar.

“A inclusão em Paranaguá é referência para outros municípios”, classifica a secretária. “Nossos profissionais são capacitados e, diariamente, fazem a diferença para que alcançássemos essa marca tão significativa que é a de zerar a fila. Só quem precisa do Centro de Autismo conhece o trabalho diferenciado que é executado aqui”, expressou Camila Leite.

SOBRE O CENTRO DE AUTISMO

Inaugurado em junho de 2018, através da atuação da primeira-dama e madrinha da inclusão, Amanda Roque, o Centro de Autismo se tornou uma iniciativa inédita para o atendimento de crianças autistas. O espaço é o segundo do Paraná, antes só Curitiba possuía. O local está situado na Rua Vereador Salim Chede, 240 – em frente ao Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Em alta