Connect with us

Ciência e Saúde

Bebê parnanguara nasce dentro de ambulância na BR-277

Equipe ficou emocionada com o atendimento da parnanguara que estava na BR-277 a caminho do Hospital Regional (Foto: Ecovia)

Publicado

em

Mãe entrou em trabalho de parto a caminho do hospital

Na terça-feira, 14, uma equipe médica de atendimento da concessionária Ecovia realizou o parto de um bebê em plena BR-277, na região de Paranaguá. A parnanguara Eloísa, com 3,5 quilos, veio ao mundo após a sua mãe, Mariele Cordeiro de Andrade, que reside próximo à via federal, entrar em trabalho de parto e ligar para o telefone de emergência da concessionária, que prestou atendimento. Mariele está internada no Hospital Regional do Litoral (HRL). 

“A manutenção do atendimento 24 horas da equipe médica de resgate pela concessionária Ecovia na BR-277, no trecho Curitiba-Litoral, garantiu o nascimento da pequena Eloísa. Sua mãe Mariele Cordeiro de Andrade, moradora em Paranaguá, próximo ao KM-22 da rodovia, iniciou o trabalho de parto no início da tarde e ligou para o nosso atendimento pedindo auxílio médico”, informa a Concessionária.

Em tempos de isolamento social e de Coronavírus, equipe afirma que nascimento de Eloísa é garantia de que vida irá continuar (Foto: Ecovia)

De acordo com a assessoria, quando a ambulância estava a caminho do HRL, Eloísa decidiu não esperar e veio ao mundo pelas mãos da equipe de socorristas. “Em tempo de isolamento social, os serviços essenciais são a garantia de que a vida vai continuar”, afirma Marcelo Belão, gerente de Atendimento ao Usuário da Concessionária.

Toda a equipe de atendimento ficou emocionada com o nascimento, embora este tipo de atendimento não seja incomum. Um médico, dois enfermeiros e dois socorristas foram responsáveis pelo atendimento via ambulância.