Connect with us

Ciência e Saúde

Banco de Sangue de Paranaguá passa a atender em dois dias na semana

Medidas são adotas durante a pandemia do Coronavírus.

Publicado

em

O Banco de Sague da Rede Hemepar em Paranaguá passará a atender durante dois dias da semana, às terças e quintas-feiras, conforme orientação da Unidade de Transfusão e Coleta (UTC) da 1.ª Regional de Saúde.

A informação foi esclarecida pela assistente social da UCT, Nádia Cristina Tadra, a qual explicou que as mudanças atendem a Resolução 341/2020, artigo 3 da SESA. No documento, consta que as medidas no Banco de Sangue têm como objetivo evitar a aglomeração de pessoas, diante da pandemia do Novo Coronavírus, a qual o País enfrenta.

Banco de Sangue de Paranaguá, localizado na Avenida Gabriel de Lara, passa a ter doações agendadas pelo telefone

Diante da pandemia mundial, o decreto do Governo do Estado também orienta o afastamento de servidores com idade de 60 anos ou mais, o que resulta na baixa de cinco servidores, entre eles um médico responsável pela triagem de doadores em Paranaguá. Com isso, as novas mudanças passam a entrar em vigor.

A assistente social explica que a Rede Hemepar do Estado estará abastecendo Paranaguá com estoque de bolsas de sangue.

“Agradecemos sempre a colaboração de todos. Essa é uma medida que nos foi repassada nesse momento difícil de epidemia do novo Coronavírus. Não faltará bolsa de sangue em Paranaguá porque seremos abastecidos pelo Hemepar, fiquem tranquilos”, ressalta Nádia Tadra.

As doações em Paranaguá podem ser agendadas pelo telefone (41)3420-6663.