conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Bairros em Paranaguá recebem mutirão contra a dengue

População do Jardim Ouro Fino, Conjunto Cominese e Comerciários podem fazer a retirada de entulhos

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá

Na terça-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará mutirões contra a dengue com apoio de outras pastas municipais como Meio Ambiente e Obras. O intuito é realizar ações de remoção de criadouros, entulhos, além de conscientizar a população quanto a importância de evitar locais com acúmulo de água, recipientes propícios para a criação do Aedes aegypti.

“Durante todo o ano, os agentes de endemias percorrem os bairros de Paranaguá levando orientações para a população, realizando a remoção de criadouros e sempre que necessário, utilizando a bomba costal para eliminação do inseto em sua fase alada. Contudo, teremos o reforço desse trabalho na cidade por meio dos mutirões”, explica a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Bairros 

Nessa primeira etapa, os bairros serão: Jardim Ouro Fino, Conjunto Cominese e Comerciários. “Apenas pessoas que residem nesses bairros poderão retirar entulhos dos seus quintais para serem recolhidos na terça-feira”, orienta a secretária. A ação iniciará às 8h30.

Todas as quintas-feiras, bairros receberão a ação com divulgação antecipada das localidades. “Desta forma, os moradores poderão se preparar para receber as equipes”, salienta Lígia Cordeiro.

Após um mês de mutirão, armadilhas serão colocadas para verificação da redução dos mosquitos nas regiões que receberam o serviço.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá