Ciência e Saúde

Após mutirão, municípios dão continuidade a ações de vacinação no Paraná

Durante todo o último sábado, o Estado registrou 95.654 imunizações

Vacinação de crianças na Unidade de Saúde de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, com a vacina Coronavac do Instituto Butantan

Após o mutirão orientado pela Secretaria Estadual da Saúde para atualizar o calendário vacinal dos paranaenses, realizado sábado, 23, as ações de imunização têm continuidade nos municípios. Alguns, inclusive, por iniciativa própria, mantêm o horário estendido da vacinação, como aconteceu no mutirão.

O Paraná vem promovendo medidas para intensificar a imunização com todas as vacinas elencadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), além de ter contemplado também o novo público, crianças de 3 e 4 anos, contra a Covid-19.

Durante todo o último sábado, o Estado registrou 95.654 imunizações. A ação teve o apoio de prefeituras e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems).

A principal procura foi pela vacina contra a Covid-19, que registrou 45.944 aplicações. Outro número relevante foi o da imunização contra a Influenza, com 31.293 vacinados. Já imunizantes de rotina tiveram uma adesão de 18.417 pessoas.

Fonte: AEN

Você também poderá gostar

Após mutirão, municípios dão continuidade a ações de vacinação no Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Após mutirão, municípios dão continuidade a ações de vacinação no ParanáAvatar de Hedran Gebran

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.