conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Antonina faz balanço positivo da aplicação do fumacê em fevereiro

Em 20 dias de aplicação, sete ciclos de fumacê ocorreram em bairros de todo o município

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Antonina

No domingo, 3, a Prefeitura de Antonina realizou um balanço da aplicação do “fumacê” para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Ao todo, foram aplicados por equipes do Governo do Estado, da Vigilância em Saúde, sete ciclos do inseticida em bairros por toda a cidade através de veículo especializado, totalizando 20 dias de trabalho. As equipes prosseguirão atuando no enfrentamento à proliferação do mosquito da Dengue com bomba costal, mutirões e ações de conscientização.

“Gostaríamos de expressar nosso mais profundo agradecimento ao Governo do Estado do Paraná, pela aplicação de sete ciclos de fumacê em nossa cidade. A iniciativa foi de grande importância para o combate à proliferação de mosquitos e doenças transmitidas por eles, como dengue, zika e chikungunya”, informa a Prefeitura.

O município agradeceu ao trabalho do técnico Nivaldo Leal, condutor da caminhonete, bem como de toda a equipe da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Ao todo, foram 20 dias de processo de aplicação do fumacê pelos servidores. “Sua dedicação e profissionalismo foram essenciais para o sucesso da ação. A aplicação do fumacê contribuiu significativamente para a saúde e bem-estar da população. A medida proporcionou um ambiente mais seguro e livre de mosquitos, protegendo principalmente crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas”, completa.

Município agradeceu ao Governo do Estado e equipes da Vigilância em Saúde (Foto: Prefeitura de Antonina)

“Em nome do prefeito municipal e da nossa população , agradecemos  imensamente ao Governo do Estado e à equipe da Vigilância em Saúde de nosso município, por essa iniciativa tão importante. A ação demonstra o compromisso com a saúde pública e a qualidade de vida da população. Para garantir a efetividade do fumacê, é fundamental a colaboração da comunidade. É importante manter as casas limpas e livres de criadouros do mosquito Aedes aegypti, como água parada em vasos, pneus e calhas”, afirma a Prefeitura.

Segundo o município, ações de combate ao Aedes Aegypti continuarão sendo feitas pelas equipes da Prefeitura de Antonina. Entre elas, prosseguirão sendo feitas a aplicação regular de fumacê com a bomba costal, mutirões de limpeza e campanhas de conscientização da população. “Juntos, podemos construir uma cidade mais saudável e livre de doenças”, finaliza a assessoria.

Com informações da Prefeitura de Antonina

Em alta

plugins premium WordPress