conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Ala Covid-19 e ambulatório de Ginecologia do Hospital de Morretes são transferidos de local

Reforma necessária do telhado no espaço gerou necessidade das mudanças

Publicado

em

Foto: Câmara Municipal de Morretes/Arquivo

Na terça-feira, 22, a Prefeitura de Morretes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou que transferiu de local a Ala Covid-19 e o ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin. O atendimento continuará a ser oferecido aos munícipes em locais diferentes, seguindo os protocolos de Vigilância em Saúde. As mudanças ocorreram devido à reforma do telhado em andamento do Hospital Municipal, que será realizada em duas etapas e precisou gerar o desativamento de metade da unidade para que a revitalização ocorra com segurança e celeridade.

Segundo a prefeitura, a Ala Covid-19 foi transferida para os fundos do hospital, onde funciona o ambulatório de Ginecologia, que precisou também mudar de endereço, devido à situação de pandemia, mesmo que controlada, no litoral do Paraná. A Secretaria de Saúde afirma que o espaço para atendimento ao Coronavírus seguirá os protocolos de Vigilância em Saúde com equipamentos adequados para a prestação de serviço de saúde. 

A Ala Covid-19 foi transferida para os fundos do hospital, onde funciona o ambulatório de Ginecologia (Arte/Foto: Prefeitura de Morretes)

“A mudança do local de atendimento ocorreu devido à Reforma do Telhado no Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin que começará nos próximos dias e para que a reforma ocorra como previsto a obra será dividida em duas etapas e para isto será necessário desativar metade do hospital”, afirma a assessoria do município.

Com a Ala Covid-19 indo para a área dos fundos do hospital, o ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia, que funcionava no local, mudou de endereço provisoriamente e funcionará no Núcleo Integrado de Saúde (NIS) na Secretaria de Saúde. “Entendemos que mudanças podem gerar transtornos, mas a reforma do telhado é essencial e permitirá melhor acolhimento aos pacientes e funcionários”, finaliza a Prefeitura de Morretes.

Com informações da Prefeitura de Morretes