Os eleitores residentes em Superagui e demais ilhas de Guaraqueçaba poderão realizar o recadastramento biométrico no posto de atendimento aberto pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, localizado na Escola Rural Municipal João Luiz da Silva Junior, que estará em funcionamento até o domingo, 26, atendendo das 9h às 12h e das 13h às 18h, inclusive no sábado e domingo.
O analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, e designado como servidor de apoio na divulgação à biometria, Marcos Daniel Nicola, está reforçando o chamamento aos eleitores que ainda não participaram do recadastramento.
“A Justiça Eleitoral sempre priorizando o eleitor, está desde a segunda-feira, 20, com um posto de atendimento em Guaraqueçaba, e foi um sucesso em Tagaçaba, também atingindo um bom índice e agora está atendendo na Ilha do Superagui, com um posto de atendimento temporário, para atendimento a todas as ilhas e comunidades pesqueiras, inclusive eleitores de Guaraqueçaba e Antonina, por ser posto de atendimento, funciona como fosse um minifórum”, informa Nicola.
Na terça-feira, 21, Marcos Nicola estará visitando o Posto de Atendimento do Superagui
Ele também lembra aos eleitores de Antonina, que o Fórum Eleitoral daquele município estará aberto das 9h às 18h para que os eleitores possam fazer o recadastramento biométrico, também atendendo em regime de plantão no sábado e domingo. O fórum está localizado na Rua Bento Cego, 177 – Centro, e o telefone para contato é o (41) 3432-4167.
Nicola destaca que a Biometria está alcançando bons índices, mas precisa da participação de todos os eleitores que ainda não participaram do recadastramento.
“A biometria no Estado está sendo um sucesso, através de todo o empenho do presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Xisto Pereira, do vice-presidente Luiz Taro Yoiama e do juiz coordenador da biometria Marcelo Quentin, atingimos mais de 86% do eleitorado paranaense revisado. Então é muito importante que o eleitor que ainda não participou da revisão biométrica o faça, para que tenhamos um percentual próximo de 92% já na eleição de 2018. Não deixe para a última hora, procure o Fórum Eleitoral e faça seu novo título de eleitor”, convoca Nicola.
O eleitor tem a opção de realizar o agendamento da biometria pelo site do TRE-PR no endereço: www.tre-pr.jus.br procurar a aba agendar biometria e escolher o município de Antonina (também inclui Guaraqueçaba).
DOCUMENTOS
Os documentos necessários para o recadastramento biométrico são um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço, que pode ser conta de água, luz, telefone ou, ainda, declaração de matrícula da escola onde o filho estuda, carteirinha de saúde etc.
A documentação exigida para o público que já é eleitor é a mesma para aqueles de 16 a 18 anos que farão o procedimento pela primeira vez, também poderá utilizar o posto de atendimento.
Nicola lembra que a Carteira Nacional de Habilitação não é aceita para emissão da 1.ª via pelo documento não trazer a nacionalidade.
“Para a revisão é válida, mas para o alistamento não é válido, e tem que tomar cuidado com este ponto”, destaca.
Até o dia 19, Antonina já havia cadastrado biometricamente 67,8% dos eleitores e Guaraqueçaba atingido o índice de 76,3%.
Vale lembrar que o recadastramento biométrico nos municípios de Antonina e Guaraqueçaba encerra simultaneamente no dia 1.º de dezembro e, segundo informações do servidor do TRE-PR, não haverá prorrogação.