conecte-se conosco

Cidadania

Serviços gratuitos de cidadania são realizados no litoral durante os finais de semana

Tendas estão instaladas na orla das praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná

Publicado

em

Foto: Arquivo / AEN

Durante os finais de semana do mês de janeiro, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), do Governo do Paraná, promove em parceria com o programa Paraná Turismo várias atividades gratuitas para a população que está no litoral do Estado.

As ações fazem parte da Operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021-2022. De acordo com Evilásio Pinheiro, Assessor de Comunicação do Paraná em Ação, órgão da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, devido ao grande número de pessoas no litoral, a pasta realizará atividades nas orlas das praias.

“A Sejuf vai trazer para o litoral nos quatro finais de semana de janeiro, os serviços do Departamento do Trabalho, da Mulher, do Idoso, do Jovem, Assistência Social e também do deficiente. Fazendo com que o cidadão morador no litoral e os veranistas possam estar sendo atendidos pelos servidores da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho”, informou o Assessor de Comunicação do Paraná em Ação.

As tendas estão instaladas na orla das praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná e funcionam às sextas, sábados e domingos, até o encerramento da Operação Verão.

“O funcionamento será das 9h às 13h e das 17h às 20h, na orla de Pontal do Paraná, em Ipanema, Shangri-lá e Santa Teresinha. Em Matinhos, as ações ocorrerão na Praia Central, e em Guaratuba estaremos próximo ao Morro do Cristo. Os servidores estarão espalhados para que possam atender cada um dos veranistas”, explicou Evilásio Pinheiro.

O Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, tem como objetivo estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado do Paraná, promovendo a democratização e os direitos entre trabalhadores, empregadores e os governos federal e estadual. Este serviço estará à disposição das pessoas que estiverem no litoral.

“Em 2019 até novembro nós fechamos o ano com 196 mil empregos gerados com carteira assinada no Estado do Paraná. O secretário Ney Leprevost fez com que o servidor da Agência do Trabalhador fosse atrás da vaga de emprego para oferecer para o trabalhador. Em quatro meses seguidos nós lideramos no país o ranking de empregabilidade e pelas Agências do Trabalhador e é isso que a gente quer fazer novamente. Abrimos o ano com mais de três mil vagas de emprego em Curitiba e Região Metropolitana”, observou.

O Verão Paraná – Viva a Vida é uma realização conjunta do Governo do Estado por meio da Superintendência do Esporte, Secretaria de Segurança Pública, Detran, Sanepar, Copel, Turismo, Cultura e SEJUF. O projeto conta com o apoio do SESC e das prefeituras municipais.

“Convido as pessoas do nosso litoral para visitarem as tendas instaladas nas praias com serviços gratuitos de cidadania, sempre os finais de semana das 9h às 13h e das 17h às 20h”, convidou Evilásio Pinheiro, Assessor de Comunicação do Paraná em Ação.