conecte-se conosco

Cidadania

Sejuf promove serviços gratuitos nas praias

Atividades acontecerão de sexta-feira, 28, ao domingo, 30 de janeiro

Publicado

em

Fotos: Sejuf

Durante os finais de semana do mês de janeiro, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), do Governo do Paraná, promove em parceria com outros órgãos do Governo Estadual, várias atividades gratuitas para a população que está no litoral.

As próximas ações acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de janeiro nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. As ações fazem parte da Operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021-2022.

De acordo com Evilásio Pinheiro, assessor de Comunicação do Paraná em Ação, órgão da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, as atividades são descentralizadas para atender os turistas e veranistas. “Os nossos departamentos estarão espalhados pelo litoral. Sendo que os departamentos, cada um em seu local de atividade. Neste fim de semana, os horários serão das oito horas da manhã ao meio-dia, e das três horas da tarde às dezenove horas, sujeito a alteração de horário conforme as condições climáticas. Se estiver chovendo muito e não der para desempenhar o trabalho, eles não serão executados nestes períodos que a chuva estiver presente no litoral”, explica Pinheiro.

Em Pontal do Paraná, o Departamento da Juventude estará na praia de Ipanema, já o Departamento do Idoso ficará em Shangri-lá. Em Praia de Leste, as ações serão concentradas na orla da praia com os serviços do Departamento do Deficiente (DPCA). 

Em Matinhos, no balneário de Caiobá, serão realizadas ações através do Departamento da Mulher Idoso; e em Guaratuba com o Departamento do Trabalho.

“A Sejuf vai fazer com que o cidadão, morador no litoral e os veranistas possam estar sendo atendidos pelos servidores da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho”, informou o assessor do Paraná em Ação.

As tendas estão instaladas na orla das praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná e funcionam às sextas, sábados e domingos, até o encerramento da Operação Verão – Viva a Vida.

Continuar lendo
Publicidade