conecte-se conosco

Cidadania

Secretaria de Inclusão certifica 70 alunos pela conclusão do curso AutismoS Presente

Nova etapa foi aberta na noite da quarta-feira, 3, com a participação de outros 70 alunos

Publicado

em

Fotos: Secom/PMP

Evento reuniu toda a comunidade para fala sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O curso AutismoS Presente encerrou o 1.º ciclo com a entrega de certificados para os 70 alunos participantes. A Secretaria Municipal de Inclusão (Semi) preparou um evento na noite desta quarta-feira, 03, que reuniu toda a comunidade para fala sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Conforme Camila Leite, secretária municipal de Inclusão, a capacitação ocorre com profissionais da pasta, Uniasselvi e a partir de agora com a Unespar. “Queremos agradecer o prefeito Marcelo Roque pela oportunidade de ofertar o curso cujo objetivo é diminuir o preconceito, além de trabalhar modelos de adaptação junto à rede de apoio que inclui professores da rede municipal, estadual e particular”, comentou Camila Leite.

O 2.º ciclo foi lançado durante o evento e terá a participação de 70 alunos. O curso é um projeto realizado pela Uniasselvi, pelo Instituto AutismoS e pela ONDA, que leva informação e promove a sensibilização a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Por meio de formações gratuitas e certificadas, o projeto prepara os profissionais da educação e pais para orientar adequadamente crianças e adolescentes autistas no dia a dia escolar, visando a uma convivência inclusiva e afetiva. Vamos aos poucos derrubando os mitos sobre o TEA e transformando o preconceito em inclusão social.

O presidente da ONDA, Fábio Cordeiro, palestrou para o público ressaltando a defesa dos direitos dos autistas. “Já capacitamos mais de 50 mil pessoas por todo o Brasil com a certificação da Uniasselvi em formação continuada. Sabemos da alta procura para o curso, e por isso vamos ampliar o trabalho partindo do interesse da comunidade. Somos gratos pela parceria e em dizer que somos a maior organização em âmbito nacional referente ao TEA”, disse Cordeiro.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress