Connect with us

Cidadania

Rotary Paranaguá promove Yakisoba solidário

Renda será revertida para a Apae e Lar dos Idosos Perseverança

Publicado

em

O Rotary Club de Paranaguá, em parceria com a Apae e o Lar dos Idosos Perseverança, promove, no dia 27 de setembro, o Yakisoba solidário. O evento será na Casa da Amizade a partir das 11h.

Os tíquetes já estão à venda com os associados do Rotary e na sede da Apae. Os valores são R$ 30,00 (misto) e R$ 25,00 (legumes) e servem duas pessoas.

De acordo com o presidente do Rotary Club Paranaguá, Nilson Hideki Nishida, é importante a participação da comunidade. “Apesar de estarmos passando por um momento difícil, em virtude da pandemia, estamos conseguindo concretizar algumas ações. Fizemos doações de cadeiras de rodas e de banho, algumas ações com hospital Regional do Litoral e temos algumas outras ações com a comunidade para mais doações. Fizemos doações também de alimentos através de um projeto social com a Liga do Câncer e agora estamos fazendo esse evento beneficente que vai trazer recursos tanto para a Apae como para o Lar dos Idosos. No dia 27, estaremos fazendo apenas a entrega do Yakisoba, os tíquetes devem ser comprados com antecedência”, ressalta o presidente do Rotary Club Paranaguá.  

Todos os associados do Rotary Club Patanaguá

Os valores arrecadados serão para realização dos projetos humanitários do Rotary e para a manutenção das instituições parceiras. Reservas de tíquetes e outras informações com Adrieli pelo telefone (41) 9918-3716.

Adrieli Ramos (projetos humanitários do Rotary) fez uma live falando sobre a ação solidária

Lar dos Idosos

Para Luiz Gustavo Afonso, do Lar de Idosos Perseverança, esse evento é de extrema importância. “Nosso Lar vem sofrendo os efeitos negativos diante da pandemia. E estamos verificando que as nossas fontes de arrecadações caíram muito. Eventos como esses vêm em uma boa hora para nos ajudar nas mais diversas despesas que temos diariamente em nossa instituição”,  destaca.

Apae

Cláudia Valéria Kossatz, diretora da Apae de Paranaguá, ressalta que a instituição agradece imensamente o convite e a parceria com o Rotary Paranaguá. “Mesmo neste período em que os alunos não estão tendo aulas presenciais, a instituição continua oferecendo suporte nas áreas de saúde e social visando a suprir as necessidades básicas. Para tal, necessita de recursos para aquisição de EPIS e manutenção do prédio bem como a realização de pequenos consertos para fins de atender adequadamente e com segurança aqueles que dependem desta instituição para uma melhor qualidade de vida”, explica.