O Rotary Club de Paranaguá Rocio esteve na tarde de quarta-feira, 12, no Colégio Jerusalém fazendo a entrega de duas cadeiras de rodas. Elas foram adquiridas por intermédio da iniciativa dos próprios estudantes que realizaram uma campanha de coleta de lacres de latinhas.
A campanha “Destampe e Doe Amor” é realizada pelo Rotary desde maio de 2018 e os estudantes do Jerusalém se engajaram nos propósitos do projeto e conseguiram arrecadar 27 garrafas pet de 2 litros. De acordo com a diretora do estabelecimento, Miriam da Silva Ferreira Alves, todos os estudantes participaram. “Iniciamos a campanha no final do ano e por causa das atividades de formatura e outros eventos que ocorrem em dezembro, conseguimos finalizar em março deste ano. O resultado foi surpreendente”, contou.
Desde que o Rotary Club Paranaguá Rocio colocou em prática esse programa, que reverte lacres em benefícios para a comunidade, já foram adquiridas oito cadeiras de rodas. A presidente do Rotary Club de Paranaguá Rocio, Juciane Afonso, agradeceu aos estudantes a dedicação para arrecadar os itens.
“Estamos felizes pela campanha, pois não custa nada a ninguém e ajuda a retirar toneladas de alumínio do meio ambiente. Já adquirimos 18 cadeiras, mas conseguimos alcançar nossos objetivos quando todos estão engajados no mesmo propósito. Graças ao apoio de vocês que compramos duas cadeiras de rodas. Nosso trabalho é voltado para as famílias que não possuem condições financeiras, e apoio da escola é essencial para que possamos construir uma sociedade melhor para todos”, ressaltou. Uma cadeira de rodas foi doada para o Colégio Jerusalém e outra para o Grupo de Escoteiro Comandante Santa Rita.
O Rotary Club destaca que os lacres e tampinhas de plásticos podem contribuir com a locomoção de amigos e desconhecidos, além de ajudar a manter a cidade mais limpa. Para mais informações a comunidade pode entrar em contato através da página do Rotary Club Paranaguá Rocio no Facebook.
PAU-BRASIL
Na ocasião, foram plantadas duas mudas de Pau-Brasil. A presidente do Rotary Club de Paranaguá Rocio, Juciane Afonso, destaca que este é um projeto que está no calendário da entidade há muitos anos. “Plantamos em repartições públicas, em colégios públicos e particulares e em praças. A cada ano escolhemos os locais para fazermos o plantio. O objetivo é a difusão da árvore símbolo do Brasil, para que saia do risco de entrar em extinção. Sempre plantamos duas mudas para que haja a polinização”, explica.