Connect with us

Cidadania

Projeto 5C entrega 200 kits juninos

Crianças ganharam kits contendo doces típicos de festas juninas e produtos de higiene (sabonete e álcool em gel)

Publicado

em

No sábado, 27, o projeto social 5C fez a entrega dos kits juninos para 200 crianças da região do Parque São João.  Cada kit foi construído ao longo de um mês, através do depósito de internautas em uma campanha beneficente.

O projeto arrecadou mais de R$ 3.000 que foram investidos na compra dos kits contendo doces típicos de festas juninas e produtos de higiene (sabonete e álcool em gel). “Graças à divulgação realizada pela Folha do Litoral News conseguimos atingir nosso objetivo. Não podemos deixar de agradecer também ao músico Marcelo Reis, que realizou uma live beneficente, em que internautas fizeram doações. Com toda segurança possível levamos alegria para a casa das crianças que, nesse momento, não podem participar presencialmente na sede do 5C”, ressalta o coordenador do projeto João da Costa Junior.

Todos os sábados o 5C entrega atividades para que as crianças saiam da vulnerabilidade e continuem tendo acesso aos valores da instituição. O 5C continuará levando atividades às crianças para que elas tenham e mantenham contato com o conhecimento, cooperação, cultura, comunidade e conscientização.

Estas são as vertentes do projeto as quais vêm mudando a realidade de muitas crianças e fazem parte do dia a dia delas, mesmo em momento tão difícil para todos. É um pouco de alegria e de lembrarmos que se cuidar é preciso.

oão da Costa ressalta que com toda segurança foi possível levar a alegria para casa das crianças

Segundo Costa Junior, a pandemia tem mostrado que o 5C não precisa necessariamente estar em uma sede grande ou em um local próprio para que estejam presentes na vida das crianças e pessoas. “Lógico que gostamos e queremos o afeto de estar perto, mas poder proporcionar uma festa em 200 casas diferentes foi gratificante demais. E isso só foi possível por conta dos amigos do 5C”, finaliza.

Músico Marcelo Reis realizou uma live beneficente em prol do projeto