conecte-se conosco

Cidadania

Prêmio Gestor Público reconhece ações de 34 municípios na assistência social

Edição 2021 do PGP-PR buscou iniciativas que possam melhorar o desenvolvimento humano

Publicado

em

Foto: Rodrigo Fonseca/Divulgação - Câmara Municipal de Curitiba

9.º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) reconheceu um total de 45 iniciativas, desenvolvidas por 34 municípios. A premiação é realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e de outras entidades.

Ao todo, na edição 2021 do PGP-PR foram homologados 187 projetos, superando a marca de 2020, que foi de 172. Com isso, a nona edição foi a segunda com maior número de inscrições, ficando atrás apenas da sétima edição, realizada em 2019, em que participaram 79 municípios, com 200 projetos inscritos.

Com o tema Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer, a edição 2021 do PGP-PR buscou iniciativas que possam melhorar o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia do Coronavírus, esse cenário se agravou ainda mais, ampliando a importância de iniciativas sociais realizadas pelos municípios.

O Troféu de Melhor do Ano foi concedido ao programa De Informal a Empresário Legal, do Município de Ponta Grossa. O projeto vencedor na categoria Tema do Ano foi o 1.º Concurso Cultural de Desenho 18 de Maio Faça Bonito, desenvolvido em Nova Aurora. Já o Troféu de Tecnologia e Inovação foi concedido ao programa Internet de Qualidade nas Comunidades Rurais, de Mandirituba. Para conferir a lista completa dos premiados e a cobertura da cerimônia de encerramento, basta entrar em http://pgp-pr.org.br/2020/11/30/conheca-os-municipios-premiados-na-8a-edicao-do-pgp-pr/

Assim como em 2020, a premiação também foi adaptada ao contexto da pandemia, uma vez que não era possível avaliar os projetos de forma presencial em todas as cidades. O evento de premiação foi realizado no dia 24 de novembro, em sessão solene da Câmara Municipal de Curitiba, transmitida pelas redes do PCP-PR. Os prefeitos e os responsáveis pelos projetos participaram a distância, em seus respectivos municípios. Os troféus e certificados serão entregues posteriormente.

Fonte: TCE PR