conecte-se conosco

Cidadania

PCPR, órgãos públicos e entidades sociais realizam Projeto Identidade Solidária em Paranaguá

Evento ocorrerá no sábado, 11, na Delegacia Cidadã de Paranaguá

Publicado

em

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

No sábado, 11, a PCPR, por meio do IIPR, do NUCRIA/Paranaguá, da 1.ª Subdivisão Policial, com apoio do Comitê dos Direitos da Mulher de Paranaguá, do CMEC Paranaguá, da Secretaria Municipal de Educação e do Rotary Club de Paranaguá Rocio, realizará o projeto “Identidade Solidária: Infância Protegida e Respeitada”. 

A iniciativa visa confeccionar os documentos de identidade para cerca de 40 crianças e adolescentes carentes, entre 4 e 13 anos, do Centro Educacional São Vicente de Paulo, localizado no bairro Parque São João, em Paranaguá. 

“A produção dos documentos de identidade representa, além de um ato de respeito, um passo fundamental para o pleno exercício da cidadania. Além de facilitar o exercício de direitos básicos e o acesso a serviços públicos, garantirá o reconhecimento e proteção necessários à infância, abrindo as portas para um futuro mais promissor”, informou a PCPR. 

Além da confecção dos documentos de identidade, serão oferecidas brincadeiras, lanches e atividades lúdicas para a diversão e educação das crianças e suas famílias, abordando diversos temas essenciais para a educação infantil. 

Ao final do evento, as crianças juntamente com suas famílias acompanharão o plantio de duas mudas de árvore Pau-Brasil no jardim da Delegacia Cidadã de Paranaguá, recebendo explicações sobre proteção ao meio-ambiente.

Trata-se de um projeto-piloto, a partir do qual outras ações sociais serão planejadas para os próximos meses no município. 

O evento ocorrerá no sábado, 11, a partir das 8h, na Delegacia Cidadã de Paranaguá, localizada na Rua Domingos Peneda, n.º 2850, Vila Itiberê, em Paranaguá.

Com informações da PCPR

plugins premium WordPress