Connect with us

Cidadania

Idosos saem da rotina com festa junina

Músicas e comidas típicas marcaram a festividade no Lar Perseverança

Publicado

em

A festa junina do Lar dos Idosos Perseverança foi inesquecível para todos que estiveram envolvidos no evento. Os funcionários do local elaboraram uma festividade interna com decoração, música e comidas típicas.

O ‘Arraiá’ do Lar dos Idosos Perseverança foi diferente em função das medidas preventivas à Covid-19. Como eles não podem receber visitas foi a própria cozinha da instituição que elaborou tudo, sem medir esforços.

A festa teve pipoca, cachorro-quente, bolos, doces típicos e muita música. “Ficamos muito felizes com a alegria que nossos idosos tiveram naquela tarde. Devido à quarentena, a festa foi somente entre nós, diferente dos outros anos em que nosso Lar lotava, com diversos grupos que vinham promovendo as festividades”, contou o funcionário do local, Luiz Afonso Alves.


Os idosos estão sem poder receber visita e sair da instituição desde o dia 16 de março

O Lar segue diariamente todas as orientações dos órgãos competentes de saúde. “Conforme direcionamento não é necessário o uso de máscaras nos idosos residentes na instituição. Os idosos estão sem poder receber visita e sair da instituição desde o dia 16 de março. Por causa disso a festa foi contagiante, mudando a rotina”, ressaltou.

Os idosos puderam saborear as comidas típicas e dançar músicas caipiras. “Neste momento em que estamos passando pela pandemia, poder realizar uma atividade como essa traz muita alegria. Dava para ver a felicidade deles com as músicas e todo o clima junino que foi montado. Nosso muito obrigado a todos que acompanham nosso trabalho, torcemos para que em breve possamos estar juntinhos novamente. Deixamos aqui o convite para que a população conheça nossas redes sociais”, finaliza.

Contatos

Pelo Facebook e Instagram @lardosidososperseveranca

Nessas páginas há postagens sobre o dia a dia dos idosos. Todos podem fazer uma visita on-line e ficar por dentro das atividades.