Connect with us

Cidadania

Filho de Mazzaropi vai colaborar com a implantação de cinema no Lar dos Idosos

Vaquinha on-line está captando recursos para tornar o sonho realidade

Publicado

em

O Lar dos Idosos Perseverança de Paranaguá recebeu um telefonema nada comum. O filho do saudoso ator Mazzaropi entrou em contato com a instituição para colaborar com o projeto de implantação do cinema.

Uma notícia publicada pela Folha do Litoral News na semana passada ressaltou que muitos idosos estão na expectativa para rever os filmes do Mazzaropi. Luiz Gustavo Afonso Alves, que trabalha no lar, acredita que a notícia chegou até o filho do ator pelo fato de ter repercutido nas redes sociais.

“Recebemos com muita alegria o contato do filho do Mazzaropi, André Luiz Mazzoropi, pois chegou até ele a notícia de que estávamos organizando uma campanha para a montagem de uma sala de cinema aqui no Lar e que os filmes mais pedidos pelos idosos são os do Mazzaropi. Ele se colocou à disposição para nos ajudar”, contou.

A ajuda consiste na doação de 32 DVDs da coletânea de filmes do artista que marcou época na história da comédia nacional. “Será uma grande alegria para os idosos, eles gostam muito do personagem e recordam suas lembranças. Essa notícia chegou para nós com muito entusiasmo no sentido da proporção que nosso trabalho vem alcançando. Ficamos felizes em poder oferecer uma qualidade de vida aos idosos que aqui residem”, apontou.

Dona Isabel aguarda com ansiedade pela cinema no lar

Vakinha on-line

Para concretização do projeto foi criada uma conta no site da Vaquinha, com o objetivo de arrecadar R$ 3 mil para compra de um projetor ‘Data Show’ e cortinas ‘blackout’. Cinquenta e sete por cento da meta já tinha sido alcançada até a quinta-feira, 18.

Também serão adquiridos equipamentos como um sistema de som e poltronas. Para isso, o projeto depende unicamente do apoio da população e das empresas.

As contribuições podem ser realizadas através de duas plataformas, uma é a vakinha on-line acessando: vaka.me/1099115 ou através do aplicativo PicPay, basta procurar por @lardosidososperseveranca.

Lazer

A ideia é proporcionar um atrativo para os idosos nesta época de pandemia, com o inverno se aproximando as atividades ficam limitadas. De acordo com Luiz Afonso, outro obstáculo que reduziu o tempo de lazer dos idoso foi a pandemia, pois muitos não podem sair do Lar nem receber visitas.

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (41) 99664-1234 ou telefone (41) 3422-1473.