A boneca Amora, mascote da Escola Municipal Nascimento Junior, lançou mais um desafio do bem. Desta vez o objetivo é adquirir uma prótese para a mãe de um aluno que teve a perna amputada.
Cleia de Oliveira Lemos, de 31 anos, teve complicações em função da diabete e hoje luta para ter uma vida normal. Ela é mãe de Davi Lemos, de 5 anos, que estuda no pré-escolar. O caso sensibilizou a comunidade escolar que também abraçou a causa.
Um bingo será realizado na escola, no dia 20 de outubro, às 14h. O estabelecimento de ensino é um dos pontos de coleta de brindes. “Eu agradeço a ajuda que todos estão me dando. Esse apoio está sendo importante como incentivo porque vai fazer um ano que estou nessa situação. Além do Davi, tenho outros quatro filhos que precisam de mim e uma família para cuidar. Sem locomoção tudo fica mais difícil”, contou.
A prótese está orçada em R$ 35 mil pelo fato da amputação ter sido feita acima do joelho. O objetivo é conseguir arrecadar pelo menos 40% deste valor através do bingo e buscar, através de outras atividades e doações, o restante.
A campanha cresceu nas redes sociais e vem ganhando a cada dia uma adesão maior dos parnanguaras que estão solidários em torno da situação. Também foi criada uma conta para arrecadação de dinheiro na página “Doação Legal”. Os internautas podem acessar através do nome Cleia de Oliveira Lemos.
Outra forma de ajudar é através do depósito. Quem quiser ajudar com uma quantia em dinheiro, está sendo disponibilizada uma conta na Caixa Econômica Federal. Conta: 00024370-6. Agência: 0389. Operação: 023.
“Tenho quatro filhos e por causa das despesas, infelizmente, não sobra para a prótese. É muito triste não poder ser mais ativa na vida deles. Hoje em dia dependo dos outros para tudo. Peço ajuda, pois apenas com meu esforço não conseguirei”, finaliza.
Foto: Diretora da escola, Silvia Mendes; pedagoga Flavia Lima, Cleia Lemos e o marido, Juliano Cruz