conecte-se conosco

Cidadania

Casamento coletivo comunitário acontece nesta quinta em Guaraqueçaba

Evento acontece às 15h, na Praça Willian Michaud

Publicado

em

Foto: ilustrativa/Pixabay

Prefeitura de Guaraqueçaba preparou uma linda estrutura ornamentada, bolo de casamento e fotógrafo profissional para registrar o momento

Na quinta-feira, 6, a Prefeitura de Guaraqueçaba em uma ação conjunta com o Tribunal de Justiça do Paraná e a Igreja Assembleia de Deus, irão realizar o Casamento Civil Coletivo de cerca de 45 casais guaraqueçabanos.

A cerimônia acontecerá na praça William Michaud, às 15h. “No local está sendo preparada uma estrutura ornamentada para os noivos e fotógrafo profissional para registrar este momento tão importante. Após a cerimônia serão servidos bolo de casamento e refrigerante para os casais e demais participantes”, informa a assessoria de imprensa da prefeitura de Guaraqueçaba. 

Os casais habilitados previamente terão suas uniões civis oficializadas nesta edição do casamento civil coletivo, fazem parte do Programa Justiça nos Bairros que aconteceu na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social de Guaraqueçaba), os casais que se inscreveram e apresentaram toda a documentação necessária durante o programa de 2021 terão agora a sua união consolidada por meio do Casamento Civil Coletivo.

A prefeitura de Guaraqueçaba parabeniza a todos os casais por esta importante decisão e deseja muitas felicidades, saúde e uma vida repleta de amor e prosperidade. Viva os noivos!”. 

45 casais irão formalizar união durante casamento coletivo em Guaraqueçaba

Programa Justiça nos Bairros

O programa iniciou suas atividades no Paraná no ano 2003, após ser instituído pelo Tribunal de Justiça através do Decreto Judiciário 39/2003. O programa surge com o propósito de aproximar o Poder Judiciário dos jurisdicionados economicamente carentes, oferecendo-lhes condições dignas de acesso à Justiça. 

A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo, é a idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro, que facilita e multiplica o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário. A ação nasceu nas Ruas da Cidadania de Curitiba e foi estendida, com êxito, para todo o estado do Paraná.

Tendo como principal diretriz entregar a prestação jurisdicional de forma célere e efetiva à população economicamente carente, o Programa Justiça no Bairro atua como ferramenta do Judiciário Paranaense para a persecução dos “meta desafios” traçados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. O Programa Justiça no Bairro propicia de imediato a entrega da prestação jurisdicional, frente à desburocratização, descentralização e a aproximação da Justiça ao cidadão.

Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba