conecte-se conosco

Cidadania

Asilo São Vicente de Paulo realiza campanha para a comunidade apadrinhar idosos

41 idosos moram na instituição e estão esperando os presentes de Natal

Publicado

em

Os 41 idosos que moram no Asilo São Vicente de Paulo, em Paranaguá, estão ansiosos para receber os presentes neste Natal. Uma campanha de apadrinhamento começou nesta semana e está sendo realizada através do Facebook, em que as pessoas podem escolher pelos vovôs e vovós para doarem os presentes.

São 14 homens e 27 mulheres atendidas na instituição. Cada um fez o seu pedido de presente para este Natal. “Nossa campanha começou nesta semana e o objetivo e dar presentes para todos os idosos neste Natal. A pessoa que quiser apadrinhar alguém é só entrar nas nossas redes sociais que têm os pedidos de cada idoso, que eles mesmo fizeram. Nós perguntamos para cada um e eles foram respondendo o que gostariam de ganhar e depois nós publicamos no Facebook e no Instagram do Asilo São Vicente de Paulo”, explicou a funcionária da instituição, Selma Regina Corrêa Prestes.

Quem apadrinhar um idoso deve levar o presente na secretaria do asilo até o dia 23 de dezembro. O local funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h, na Rua Júlia da Costa, 720 – Centro Histórico.

Os presentes devem ser entregues até o dia 23 de dezembro na secretaria da instituição

“Graças a Deus a procura está sendo bastante e os presentes que nós estamos recebendo aqui no asilo, podem trazer que vamos nomeando e separando”, frisou Selma.

A campanha já foi realizada em anos anteriores, mas neste ano será especial devido ao Auto de Natal que está sendo preparado para o dia 19 de dezembro. Alguns pedidos são curiosos e foram destacados pelos funcionários que trabalham  no local. A senhora Deise pediu um radinho, o Seu Evaldo gostaria de ganhar uma gaita de boca ou uma luneta. O pedido do Seu Levi é um coco verde e chocolates. Já o Seu Leônidas quer receber um guarda chuva e um perfume.

Todos os pedidos de presentes podem ser conferidos acessando as redes sociais do Asilo São Vicente de Paulo e apadrinhar um vovô ou uma vovó neste período natalino.

A festa natalina para entrega dos presentes será no dia 24 de dezembro. Os funcionários do asilo irão fazer uma live para a entrega dos presentes ou irão gravar para divulgar nas redes sociais.

Auto de Natal

O Asilo São Vicente de Paulo realizará no dia 19 de dezembro o Auto de Natal na frente da instituição. O evento iniciará às 19h e contará com a apresentação do coral da Catedral Diocesana de Paranaguá com a participação do padre Emerson Zella, o coral da Unati – Universidade Aberta à Terceira Idade de Paranaguá e o cantor Aroldo Amer.

“É com alegria e amor aos nossos idosos que convidamos toda a população, amigos e parceiros a participar da nossa campanha de Natal e prestigiar nosso Auto de Natal no dia 19 de dezembro. Doe amor e solidariedade e faça o Natal dos nossos idosos mais Feliz”, finalizou Selma Regina Corrêa Prestes.