Connect with us

Cidadania

Asilo São Vicente de Paulo completa 61 anos

Instituição vem superando dificuldades durante a pandemia

Publicado

em

Na semana passada, o Asilo São Vicente de Paulo completou 61 anos. Fundada em 1959 por um grupo de caridosos de Paranaguá, a instituição vem se mantendo ao longo de mais de meio século com o apoio da comunidade.

Atualmente, moram no local 40 idosos na faixa etária de 60 a 100 anos. De acordo com a diretora da instituição, Irmã Tarcisia, o ano de 2020 tem sido de superações, em virtude da pandemia. 

“No início da Pandemia foi bastante difícil, mas, com ajuda das pessoas amigas, empresas e órgãos públicos, estamos conseguindo manter a instituição. Para a maior alegria da instituição, desde que começou a Pandemia, as doações continuam chegando com frequência”, ressalta.

A irmã enfatiza, ainda, que no momento a instituição está precisando de material de higiene pessoal, como: xampu, condicionador, talco perfumado, colônia, desodorante Spray, aparelho para barbear mach 3, fraldas tamanho EG, GG e G. E ainda absorvente higiênico longo, corega fervente para limpeza de prótese, creme de barbear e uma máquina para cortar cabelo.

Nesta semana o asilo recebeu vários biscoitos da Praticagem de Paranaguá

Em virtude da pandemia, muitos eventos e projetos deixaram de ocorrer. O asilo está com o brechó funcionando duas vezes por semana, todas terças e  sextas-feiras, das 14h às 17h.

Outro meio que também está contribuindo para a manutenção da instituição é a doação do Notas Paraná. Quando a pessoa vai às compras e não coloca seu CPF na nota, então é doada de livre espontânea vontade na urna do Asilo São Vicente de Paulo que está em várias lojas.

Para colaborar, basta entrar em contato com o asilo São Vicente de Paulo pelo telefone (41) 3422-1283 ou com a irmã Tarcísia pelo (41) 99102-5781. Endereço: Rua Júlia da Costa, 720, Centro Histórico.