Apesar da agenda cheia, a cartomante Josiane Santos de Abreu, ou simplesmente Josi, que há mais de 10 anos se dedica a interpretações das cartas, dedicou um tempo à reportagem da Folha do Litoral News e fez previsões e revelações para 2019.
“Costumo dizer que sou uma consultora espiritual, ao mesmo tempo que abro as cartas para mostrar às pessoas o que elas vêm em busca, acabamos ajudando o lado psicológico delas, pois existem algumas coisas que acontecem na vida de determinadas pessoas que são difíceis de assimilar naquele momento, e com o conhecimento espiritual acabamos ajudando-as a abrir seus caminhos. De um modo geral tem muita gente em conflito com a espiritualidade”, destaca Josi, que utiliza um baralho comum para fazer a leitura.
MUDANÇAS
“Vejo que teremos um início de ano turbulento na cidade, vai ter algumas mudanças, e no lado político muitas parcerias sendo desfeitas. Este lado é o que mais vai ser mexido com a mudança de ano. Acontecerão algumas revoltas, quebras de amizade e de sigilos entre amizades políticas”, enfatiza Josi, explicando que o ano inicia com a lua minguante, e nesta lua age o sentido em que se quer se desfazer das coisas, desfazer do que faz mal, de coisas que não acrescentam nada ao caminho das pessoas.
ESPIRITUALIDADE
Pelo lado sentimental, ela enfatiza que há necessidade de um encontro com a religião, ou seja, é preciso uma religação com a espiritualidade. “As pessoas precisam reconhecer que há uma necessidade de se encontrar religiosamente, no sentido de definir para onde se quer ir, para Deus não existe meio termo. A pessoa deve se encontrar e seguir na religião em que ache o seu caminho, seja ela qual for, é preciso uma dedicação, prestatividade e cumplicidade e nada de individualismo, pois é um ano de guerra, e com a mudança de atitude é possível se evitar muitos conflitos que estão para acontecer principalmente neste início de 2019.
OGUM
O ano de 2019 será um ano de Ogum, com muitos conflitos e batalhas, porém também acontecerão muitas vitórias. Na metade do ano, vejo uma melhora com a influência de Iansã, que é a senhora das tempestades, temporais e mudanças. Este é um ano de plantações, se você plantar o bem, vai colher o bem, mas se for individualista e pensar em si mesmo, sem olhar ao redor irá te trazer pequenos contratempos”, enfatiza.
ABERTURA DE CAMINHOS
“Teremos um ano em que haverá a abertura de novos empregos e oportunidades, porém existem atrapalhos, pois há pessoas que interferem e que a todo custo querem ter o domínio da situação, e não é assim que as coisas fluem. Deve haver uma grande parceria entre o Poder Judiciário com os demais poderes, entre os governantes e o povo de uma maneira geral, pois há muitas ideias trocadas, porque se muitos estão satisfeitos outros não estão. Mas vejo, uma possibilidade muito grande da cidade expandir e ser conhecida fora, com reconhecimento e elogio, dando tempo para ser reconhecida lá fora, mas terá que entrar em uma parceria, pois novamente vejo conflitos, principalmente na política, e tudo precisa ser ajeitado”, enfatiza.
CUIDADOS E ALERTAS
O ano deve começar com cuidado redobrado na estrada, pois será uma armadilha terrível. “Acidentes estarão acontecendo nas estradas por imprudência. Tem um agravante que se deve ter muito cuidado com incêndios, seguidos de fatalidades. Cada um que tem seus filhos pequenos redobre a atenção, pois crianças estão se perdendo dos pais e sumindo. Alguns acham que é porque estamos nos finais do tempos, mas aquilo que vejo é imprudência e falta de atenção com as crianças, e se não houver esta prevenção poderá continuar este ano”, destaca.
CLIMA
Já na meteorologia, nas intervenções climáticas, deve-se ficar atento na metade do ano, quando a influência de Iansã rege com bastante força.
COMUNICAÇÃO
“Neste início de ano, o que vejo é muito bate-boca. As pessoas têm que tomar muito cuidado com o que falam, de quem falam e o que falam. E ainda neste primeiro semestre a atenção deve ser redobrada pelos políticos, pois sofrem o risco de atentados, rodeando este povo que está na mídia. Tem que se ter cuidado com as palavras, pois depois que ela sai não dá para remendar”, destaca Josi.
MENSAGEM
Ela aproveita para deixar uma mensagem aos leitores. “As cartas são claras na mensagem que deixam para o ano de 2019. As cartas são de origem cigana e este povo é zeloso pelas relações, pela família, pelo casamento, por um ajudar o outro, pois em suas tradições todos são da mesma família, então a mensagem é que consigamos nos ajudar, fazendo o bem sem ver a quem. Que cada um siga sua religião, pois será um ano que o ser humano será colocado à prova, prova de fé, de espiritualidade, não ficar pulando de religião em religião e sim dedicar-se à denominação que escolheu, para que não venham cobranças, pois quando não cumprimos uma meta ficam cobranças e heranças, temos que cumprir o nosso dever enquanto temos tempo”, finaliza Josi, desejando a todos um excelente 2019.