Diz a tradição que as cores usadas na virada do ano podem influenciar em como serão os próximos 12 meses. Isso porque cada cor tem um significado e atrai uma energia diferente, sendo comprovado por especialistas que trabalham com a cromoterapia, tratamento que, por intermédio das cores, estabelece o equilíbrio e a harmonia entre corpo, mente e emoções.
É seguindo esse pensamento que muitas pessoas usam determinadas cores na virada do ano. O branco é a cor preferida para a maioria das pessoas por simbolizar paz. A professora Bianca Vidal, por exemplo, todos os anos mantém a tradição de usar o branco. “Além de me sentir bem, procuro seguir a tradição porque é uma cor que me remete à pureza e à paz de espírito. Não abro mão de usar o branco na hora da virada, mentalizar coisas boas e agradecer as conquistas obtidas ao longo do ano”, destacou.
A atleta Anatana Cristina opta por misturar as cores sem deixar de usar o branco. “Eu uso uma cor diferente para a virada de ano além do branco, que simboliza paz e harmonia no ano que segue. Eu acredito que, além do branco, outras cores tenham significado e atraiam coisas boas para nós. No último Réveillon, usei amarelo que está associado ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito. Este ano pretendo usar algo verde, pois simboliza a esperança de um futuro melhor. É isso, acreditar sempre!”, destaca.
A professora Bianca opta pelo branco por trazer paz e pureza
A modelo Elen Bello também vai entrar 2018 de verde. Ela contou que escolheu essa cor não apenas para variar, ou seja, fugir do branco, como também para apostar em seus significados: sorte, equilíbrio e saúde. “Eu acho uma ótima sugestão para quem quer começar o ano com o pé direito e saúde para encarar os desafios do ano. O verde significa vida, sorte, esperança e perseverança. É o que todos nós esperamos para nossas vidas”, destacou.
Elen Bello vai entrar 2018 de verde, apostando em um ano de sorte
Essa variedade na busca pelas cores corresponde à realidade vivida nas lojas nas vésperas da semana de Ano Novo. De acordo com Albenisia Gouvea, proprietária de uma loja de roupas femininas, a busca pelas cores está variada se comparada aos anos anteriores. “O branco é a cor preferida, mas atualmente as mulheres têm buscado muito pelo amarelo e verde. Não podemos esquecer também o vermelho que sempre é lembrado”, explicou.